Luvas para moto: Conheça 3 estilos diferentes

Luvas para moto: Conheça 3 estilos diferentes

luvas para moto

Não há dúvidas de que as mãos são uma parte importante do corpo humano. Para você, então, motociclista ou apaixonado por motos, isso deve ser ainda mais latente! Porém, muitos motociclistas acabam ignorando a proteção das mãos na hora de pilotar e isso pode causar problemas sérios.

Pensando nisso, preparamos um texto especial para falar de um importante equipamento para todo motociclista: as luvas para moto. Mesmo elas não sendo obrigatórias pela legislação brasileira, é muito importante que você tenha consciência de que as luvas são importantes protetores para a sua viagem, dia a dia ou simples passeio de moto.

Para se ter uma ideia, segundo especialistas, as luvas só perdem em importância para os capacetes, quando o assunto é segurança ao andar de motocicleta. Mas não é só isso, as luvas, além da proteção para a segurança, também oferecem algo que todo motociclista almeja: o conforto ao andar de moto.

Leia o texto com atenção e navegue em nosso site para encontrar a sua luva preferida, garantindo assim a sua segurança e o seu conforto!

1. O couro é o melhor material para luvas para moto

Não há dúvidas: o couro é o melhor material para luvas para moto. Além de duradouro, o material é resistente e oferece proteção contra possíveis tombos ou arranhões. As luvas para moto feitas em couro ganham ainda em comodidade, já que por ser um material bastante maleável, acaba se tornando também uma das mais confortáveis.

Há vários modelos de luvas para moto feitas em couro. Há opções mais simples e opções mais sofisticadas, como a Luva Dainese Full Metal, que aposta no design e conforto, mas também é firme na proteção. E você, já escolheu a sua?

luva1

2. Luvas para o verão

As luvas para o verão são as consideradas as mais confortáveis do mercado. Muitas delas possuem modelos “meio dedo”, para facilitar a movimentação dos dedos e oferecer menos calor nas mãos.

Neste caso, também há muitos modelos no mercado e elas são indicadas para passeios curtos, normalmente na cidade. Na hora de escolher a sua luva preferida, tente observar ao máximo a proteção que ela te dará em suas palmas, dedos e punhos.

luva2

3. Street, On ou Off-Road?

A sua luva, assim como todos os seus equipamentos, acessórios e vestimentas, também deve ser escolhida de acordo com o estilo de seu passeio. Há diversos modelos no mercado para cada estilo de passeio ou viagem, mas você deve continuar apostando na proteção e no seu conforto na hora de escolher a sua.

Avalie se o material é bem feito, se possui ventilação para a sua mão não suar e, principalmente, se possui a proteção necessária para as suas mãos em caso de tombos ou quedas.

Agora você já tem todas as informações necessárias para escolher a sua luva preferida. Entre no nosso portal e navegue em nossa seção de luvas, pois com certeza você encontrará por lá as luvas para moto que melhor atendem às suas necessidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.