Lugares que todo dono de uma moto off road precisa ir

Lugares que todo dono de uma moto off road precisa ir
Bikers riding motorcycles in mud at off road race

Bikers riding motorcycles in mud at off road race

Chegou o dia de descanso e todos nós queremos diversão. Não existe forma melhor de se divertir do que aproveitar para dar uma acelerada, fazer aquela resenha com os amigos e conhecer lugares inusitados. Pensando em facilitar a vida dos amantes do off road e deixar os nossos leitores apenas com a parte divertida (acelerar, é claro!) fizemos uma lista com alguns pontos imperdíveis para se visitar. Seja em nas montanhas ou próximo ao litoral, o que não faltam são boas opções para garantir o rolê de moto do final de semana:

Trilha do Verde – Região Sul de São Paulo

Seguindo pelo trecho da BR 116 próximo ao quilômetro 292, basta seguir pela Estrada dos Godoi até o final onde o nome e muda e passa a se chamar Estrada dos Xavi. Daí para frente, são 6Km até a entrada da trilha que fica a direita logo após um sitio e é onde começa a diversão.

 

A trilha tem inicio no município de Itapecerica da Serra, passando por São Lourenço, Cotia e Caucaia do Alto com misturas de trechos de alta, trechos travados, lama, subidas de alta e descidas pra quem já tem uma certa experiência.  No total são 42 KM para percorrer com sua moto off road divididos em 2 partes: uma de 17 KM com grau de dificuldade iniciante/ intermediário; e uma segunda parte com 25KM para os mais experientes.

Trilha do Telégrafo – Divisa de Guaraqueçaba e Cananéia (SP)

Conhecida por Trilha do Telégrafo devido ao fim para que foi criada (implementar postes telegráficos vindos da Europa no ano de 1870), a trilha é uma boa opção pra quem curte um rolê mais técnico e pesado com sua moto off road.

 

Com apenas 12 quilômetros unindo a comunidade de Santa Maria e Boituva, mas que certamente dão trabalho para os mais experientes pilotos de moto devido a grande presença de áreas que exigem extrema técnica, paciência e força física. Apesar dos pesares, é um local que certamente te rendera historias para contar.

Jalapão – Tocantins

Na região central do país esta localizado o Jalapão, uma das áreas mais cobiçadas por trilheiros de moto off road e apaixonados por natureza. O lugar apresenta lugares de beleza ímpar, corredeiras, rios de água cristalina, além de estar inserido entre uma faixa de transição de dois tipos de vegetação bem peculiares no país, a caatinga e o cerrado. Os trajetos são os mais variados possíveis e existem diversas empresas especializadas para atender a nossa galera do Off Road.

Retiro das Pedras – Nova Lima – Minas Gerais

Com direito a 3 mirantes e paisagens deslumbrantes as trilhas do Retiro das Pedras em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, são certamente uma boa opção para os apaixonados por motos off road. Com subidas de baixa intensidade, trechos com cascalhos, pedras soltas e até algumas erosões a diversão fica por conta do nível técnico de algumas localidades e da resenha nos mirantes. Certamente um bom lugar para visitar com os amigos em um dia em que o tempo para se fazer uma trilha é menos do que o que desejamos.

Vá bem preparado

Seja qual for o destino escolhido, uma coisa é certa: vá bem preparado! Independente da dificuldade da trilha ou da moto utilizada, existem equipamentos importantíssimos que devem ser levados consigo para que seu aproveitamento seja máximo, evitar qualquer contratempo ou apenas para gerar mais conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.