5 leituras indispensáveis para todo motociclista que se preze

Zelao 5 leituras indispensaveis para todo motociclista que se preze

As motos estão presentes de diversas formas na literatura mundial, mas em alguns casos elas se tornam as personagens principais, ganhando assim, o destaque merecido por sua importância para nós, apaixonados por elas. Para você motociclista, separamos algumas leituras indispensáveis que vão aumentar o seu amor pelas motos. Confira!

Mototerapia: Vencendo o estresse sobre duas rodas – A moto como fonte de relaxamento

Que andar de moto é uma das coisas mais prazerosas e relaxantes, principalmente em passeios e viagens, isso todo motociclista já sabe. O autor Dinno Benzatti traduziu esta experiência em forma de livro em “Mototerapia: vencendo o estresse sobre duas rodas”, que  transporta o leitor em uma vigem sobre duas rodas pelo mundo e pelo passado. A história das motos e como elas se tornaram símbolo da cultura pop de gerações também ajudam a entender a estruturação do cenário sobre duas rodas atual.

Esta leitura indispensável vai fazer você querer sair por aí de moto, pois além de toda a história, o livro permite interagir através de QRcodes com reportagens e aventuras sobre duas rodas.

Duas Rodas 40 anos: A história do motociclismo – leituras indispensáveis para quem gosta de história

Desenvolvido por uma das mais importantes revistas sobre motocicletas do Brasil, a Duas Rodas, o livro “Duas Rodas 40 anos: A história do motociclismo” é uma verdadeira enciclopédia sobre motos. O livro é uma das leituras indispensáveis, pois apresenta desde a década de 1970 o desenvolvimento do setor no Brasil a partir de modelos que marcaram época no país, assim como imagens históricas de motos pelo país.

Livro da Moto: Para quem gosta de estudar modelos

Há quem saiba tudo sobre motos, desde modelos antigos e esquecidos, até as clássicas mais importantes. E é para quem gosta de conhecer motos e suas singularidades que o “Livro da Moto”, é uma das leituras indispensáveis. A enciclopédia das motocicletas apresenta modelos clássicos como  a Lambretta LD150, de 1927 e a esportiva Honda CB750, de 1969, além de outras mais modernas, como a BMW K1600, de 2011. Todas que, de alguma forma, marcaram a história do motociclismo mundial. As 320 páginas são uma verdadeira visita a um museu de motos, com fotos incríveis.

Motos: Guia para o motociclista iniciante – Para motociclistas iniciantes

Muita gente é apaixonado por motos, mas por alguma razão acaba demorando anos para ter o primeiro modelo e vivenciar as aventuras sobre duas rodas. “Motos: Guia para o motociclista iniciante” é uma aula para quem quer começar a pegar a estrada, além de boas histórias do autor, Luís Sucupira. Esse é uma das leituras indispensáveis para quem quer aprender as técnicas para pegar a estrada com sucesso.

Quase do Polo Sul ao Polo Norte em duas rodas – Para quem busca aventuras sobre rodas

Há quem ame se aventurar sobre duas rodas, e foi o que motivou Guilherme Godoy a escrever o livro “Quase do Polo Sul ao Polo Norte em duas rodas”. O livro apresenta não só a viagem do motociclista, mas também as dificuldades e perigos que ele vivenciou no trajeto. É uma das leituras indispensáveis para quem planeja grandes viagens à locais que não conhece, para poder se preparar para o desafio.

E você, tem alguma leitura indispensável sobre motos para indicar? Compartilhe conosco pelos comentários e conte por que ela é tão importante para a biografia de um motociclista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.