Receba dicas grátis!

Jaqueta para motos: 5 dicas de como comprar

Zelão - 11 de setetmbro - Jaqueta para motos 5 dicas de como comprar

Quem pilota em duas rodas precisa saber da importância de usar jaquetas para motos na hora de sair com o seu veículo. Trata-se de um acessório essencial para a segurança e conforto do motociclista. Mas como escolher uma boa jaqueta para moto? O que você deve considerar na hora de comprar este acessório? Para lhe ajudar nesse sentido, separamos algumas dicas importantes que você deve levar em consideração no momento da compra da sua jaqueta para moto. Confira logo abaixo!

Pense em conforto

Quando você bater o olho em uma jaqueta para moto e achar a sua cara, é o momento de experimentar e avaliar o quão confortável ela é. Ao provar uma jaqueta para moto, você precisa levar em consideração o quanto ela será confortável no momento de pilotar (é necessário bastante espaço nas costas, nos ombros e também nas mangas do casaco).

A ideia é garantir a mobilidade e tornar o uso o mais natural possível. Entretanto, ela não pode ser muito larga, pois irá proporcionar justamente o oposto. É necessário encontrar um meio termo para que a jaqueta para moto seja realmente a ideal para você, deixando a pilotagem tranquila.

Considere o forro removível

Se você utiliza sua moto com bastante frequência, considere a compra de uma jaqueta para moto que tenha forro removível. Esta pode ser uma boa opção em longo prazo.  Por não precisar do forro em todo o tempo, a jaqueta para motopoderá ser usada em qualquer estação do ano (das mais frias às mais quentes), sempre mantendo sua temperatura corporal. Este é um detalhe que pode fazer toda a diferença.

Bolsos são essenciais

Quando se está pilotando, não se tem muito espaço de sobra na moto para guardar bolsas e outros apetrechos. Por isso, ter bolsos na jaqueta para motopode facilitar bastante sua rotina, uma vez que neles você pode guardar seu celular, carteira, chaves e outros acessórios.

Então, aqui vai a dica: no momento da escolha, verifique se a jaqueta para motoem questão tem ao menos um bolso interior e fechos nos bolsos exteriores.

Observe o fecho central

Ao escolher uma boa jaqueta para moto para utilizar enquanto pilota, é importante também verificar como é o fecho principal da vestimenta. Para que a jaqueta para moto seja funcional, é necessário que ela tenha algum tipo de tecido que proteja os botões que a fecham de todas as condições climáticas possíveis. Isso evita que os fechos estraguem e que você tenha que substituir a sua jaqueta para moto mais cedo do que gostaria.

Detalhes refletivos

Está aí outro elemento imprescindível em sua jaqueta para moto: a visibilidade. Uma jaqueta para moto deve ter detalhes refletivos para facilitar que outros pilotos e motoristas te vejam na estrada, principalmente à noite.

Se você costuma pilotar bastante, faça questão de vestir roupas com detalhes brilhantes e refletivos. Isso complementa a segurança, ajudando a evitar acidentes enquanto você dirige.

Então, o que achou das dicas? Pronto para encontrar a jaqueta para moto ideal para você pilotar? Se restar alguma dúvida não hesite em nos consultar. E se houver alguma consideração ou comentário, tem um espaço abaixo para você. Deseja interagir conosco? Fique a vontade!

Adicionar comentário