http://blog.zelao.com.br/conheca-as-competicoes-de-motovelocidade-que-voce-nao-pode-perder/

http://blog.zelao.com.br/conheca-as-competicoes-de-motovelocidade-que-voce-nao-pode-perder/

Depositphotos_26786513_s

 

A motovelocidade é o esporte ideal para quem curte motos, velocidade e adrenalina. Nele motos comuns esportivas ou protótipos criados especialmente para as competições disputam pelo título de mais rápido dentro de autódromos asfaltados.

A categoria possui uma série de campeonatos nacionais e internacionais, que podem ser acompanhados em canais de TV por assinatura voltados para a programação esportiva ou em sites especializados.

Nesse post separamos os quatros principais campeonatos nacionais de motovelocidade para você curtir cada acelerada:

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Também conhecido como Moto 1000 GP, é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo. O campeonato é dividido nas categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250. A competição acontece desde 2011. No ano passado, 23 equipes disputaram os títulos em diferentes categorias. Para definir o campeão são realizadas oito etapas em diferentes estados do país.

500 Milhas de Interlagos

A competição chamada de 500 Milhas de Interlagos começou em 1970, foi interrompida depois de alguns anos e retomada em 2009, chegando agora em 2015 à sua edição de número 18. Ela é a principal prova de longa duração do motociclismo brasileiro de velocidade e é disputada nas distâncias de 100 e 500 milhas por equipes de 2 a 4 pilotos.

MotoGP

MotoGP é o nome pelo qual é mais conhecido o Moto Grand Prix, a principal categoria do Grande Prêmio de Motociclismo. Nesta categoria competem motociclistas  com motos de até 1000 cc. É uma competição internacional, disputada por pilotos de diferentes nacionalidades e é dividida em etapas disputadas em diferentes países.

Grande Prêmio de Motociclismo (demais categorias)

Além do famoso Moto GP, o Grande Prêmio de Motociclismo é disputado também nas categorias Moto 3 (125 cc) e Moto 2 ( 250 cc). Nessas categorias, assim como no Moto GP, existem diferentes etapas internacionais, com a participação de pilotos de todo o mundo. O campeonato existe desde 1949 e é o campeonato de desportos motorizados mais antigo do mundo.

Ficou empolgado? Então visite o nosso site e conheça todos os nossos produtos para os apaixonados por motos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.