Conheça a história de sucesso da Harley-Davidson

Harley-Davidson é a marca de motos mais conhecida no mundo. Isso não é à toa, afinal de contas eles participaram do processo de criação da motocicleta, que se desenvolveu até os modelos atuais. Mais que motos de qualidade e robustas, a marca representa o sonho americano, a liberdade e a confiança no produto.

Conheça a história de sucesso da Harley-Davidson.

Tudo começou com dois ciclistas preguiçosos

Arthur Davidson e William S. Harley, escultor e desenhista respectivamente, estavam cansados de pedalar exaustivamente suas bicicletas. Foi então que tiveram a brilhante ideia de adicionar um motor aos seus meios de transporte. Sem saber o que estavam inventando, os dois ciclistas preguiçosos começaram a criação de um dos meios de transporte mais usados no mundo: as motocicletas.

O segredo de uma boa motocicleta

Mesmo com a ajuda de Ole Evinrude, um inventor e motorista, Davidson e Harley não conseguiam chegar a um modelo funcional de motocicleta. Primeiro o carburador, depois o motor e por fim o quadro falhou. Foram os inúmeros testes e protótipos que permitiram o descobrimento do que hoje é considerado o segredo de uma boa moto: a síntese e a harmonia do quadro e do motor. O resultado foram os três primeiros modelos Harley-Davidson já produzidos, todos em cor cinza.

Capacitação de crescimento de Harley-Davidson

Inspirado pelo sucesso dos três primeiros modelos, Harley decidiu matricular-se na faculdade para aprofundar seus conhecimentos em mecânica. Graças a esse esforço, os amigos puderam desenvolver o motor e o quadro – perfeitos e dignos do lançamento da marca Harley-Davidson em 1906, com 50 exemplares disponíveis. Pouco tempo depois, com a produção elevada a 100 unidades por ano, a recompensa máxima acontece e a polícia passa a usar as motos da marca em suas rondas.

Silent Gray Fellow, o primeiro sucesso

O modelo Silent Grey Fallow nasceu em 1904 e foi produzida até 1912. Ela representou um grande avanço para a marca ainda iniciante. Apesar de simples, o fator inovador e a imagem de veículo confiável e silencioso foram o embrião para o que a marca Harley-Davidson representasse atualmente o mercado de motocicletas.

A sobrevivência de 1929

A quebra da bolsa de Nova Iorque em 1929 marcou a maior crise econômica da história americana. Foi nessa época que o surgimento de veículos de quatro rodas de segunda mão e à preços acessíveis colocou o mercado de motos em risco. Apenas duas marcas sobreviveram à recessão: Harley-Davidson e Indian.

A fama das motos Harley-Davidson é unânime e não tem rosto. Homens e mulheres, adultos e crianças, todo mundo já ouviu falar da famosa marca de motos. Desde o início da sua história coleciona recordes, sejam eles de velocidade, potência e até mesmo vendas em todo o mundo.

Em todo o mundo, fanáticos por motos Harley-Davidson se reúnem para compartilhar histórias, trajetos de viagens, acessórios para as motos e, principalmente, vento no rosto.

Você é um fanático por Harley-Davidson? Conte nos comentários uma curiosidade diferente sobre a história da marca e acesse nosso blog para saber mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.