Guia do iniciante: descubra como escolher sua primeira moto street

Guia do iniciante: descubra como escolher sua primeira moto street

Zelao-Guia-do-iniciante-descubra-como-escolher-sua-primeira-moto-street

Andar de ônibus tem sido a pior hora do dia, mas a grana para comprar um carro também está meio curta? Ou, por conta da sensação de liberdade e a tentativa de fugir do congestionamento nas grandes cidades, você prefere uma moto? Então, a melhor solução que você pode encontrar é comprar uma moto street.

Mas, entre tantas marcas e modelos, qual será a melhor para o seu dia-a-dia? Quer mesmo saber como escolher? Então leia este artigo até o final e aprenda a escolher a sua moto.

Analise a função da sua moto street

Antes de escolher a sua moto street, você precisa pensar muito bem na utilização dela. Ir para o trabalho todo dia, fazer entregas, ou simplesmente passear. Não importa qual seja a função, você precisa ter em mente o que quer, para saber se quer uma moto mais confortável, mais econômica, ou mais potente.

Para facilitar a sua escolha, abaixo listamos alguns perfis diferentes de moto street. Acompanhe e veja em qual você se enquadra mais em sua necessidade ou desejo.

Modelos Práticos

Nesta categoria se encaixam aquelas motos perfeitas para você que precisa ir para cima e para baixo na cidade a toda hora. São motos ágeis, perfeitas para andar entre os automóveis, bonitas e confortáveis.

Honda PCX 150

É o scooter mais vendido no Brasil. Possui um ótimo design, mecânica moderna e muito ágil e de fácil pilotagem. Perfeita para fugir do trânsito nos grandes centros urbanos.

Dafra Citycom 300i

Com este scooter encarar má pavimentação é bico, graças às suas grandes rodas aro 16”. Além disso, ela possui um banco com uma ótima ergonomia, o que proporciona muito conforto para quem está pilotando.

Suzuki Burgmann 125

É o scooter mais conhecido do país. Possui ótima mecânica e um ótimo desempenho na cidade.

Modelos Econômicos

Para quem prefere economia à praticidade, a moto street ideal está entre as motonetas e as motos de entrada da categoria utilitária. Além de economizar combustível, essas motos também economizam com manutenção. Veja abaixo:

Honda Biz 100

O destaque desta moto tão popular é sua mecânica que “aguenta qualquer parada”, que fica encaixada na parte ciclística da moto (chassi e suspensão).

Honda Pop 100

Alguns dizem que “é a Biz, só que sem carenagem.” O que dá a esta moto uma rusticidade e uma robustez, que também evita quebrar ou ralar nos tombos.

Honda CG 125

Não poderíamos deixar de citar a Honda CG 125, que á moto street mais vendida do Brasil.  A motocicleta foi criada com o propósito de ser prática para a locomoção em cidades. O modelo é muito procurado por motoboys por conta de seu baixo valor, economia e resistência.

Analise a Capacidade cúbica de sua moto street

Para fechar, aconselhamos que você analise a capacidade cúbica de sua moto. Andar entre os carros, escapar de congestionamentos e ter mais agilidade nas ruas caóticas das grandes cidades, os melhores modelos são aqueles em que o motor tem uma baixa capacidade cúbica. Ou seja: de 50 a 150 cm3.  Outra vantagem dessas motos é que são fáceis de pilotar.

Esse foi um pequeno guia apara você fazer a melhor escolha em relação à moto street. Qual foi o seu modelo favorito citado aqui? Por que? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.