Ganhando o mundo: 4 destinos internacionais para motocross imperdíveis

Ganhando o mundo: 4 destinos internacionais para motocross imperdíveis

Zelão Ganhando o mundo 4 destinos internacionais para motocross imperdíveis

Um dos esportes mais emocionantes e que transbordam adrenalina no mundo é o MotoCross. Porém, por não se tratar de um esporte muito popular no mundo, menos ainda no Brasil, os apaixonados por esse esporte acabam ficando reféns de algumas poucas transmissões em canais esportivos de Tv.

Como o Campeonato Brasileiro não e muito divulgado, os amantes do MotoCross acabam ficando sem opção para acompanhar os pilotos e suas motocicleta no País. Pensando nisso, preparamos um post com os principais destinos internacionais para MotoCross.

Daremos algumas dicas para você, caso estiver disposto e interessado, gire o mundo atrás dessa emocionante modalidade do motociclismo mundial.

Leia com atenção e descubra quais os principais países do mundo que investem nas competições de MotoCross e saiba em quais desses países o esporte pode ser considerado popular. No texto a seguir, você conhecerá os principais países que recebem as provas do Campeonato Mundial. Quem sabe você não encontra seus destinos internacionais para MotoCross?

EUA estão entre os principais destinos internacionais para MotoCross

Não é segredo para ninguém: os norte-americanos sabem, e curtem, organizar um bom evento esportivo. Pois é, e no MotoCross não é diferente. Algumas das principais etapas do Mundial de MotoCross acontecem no país. O Mundial de 2016, por exemplo, tem a última e derradeira prova do campeonato em Glen Helen, solo norte-americano.

Grã-Bretanha, outro destino para os amantes do MotoCross

Segundo historiadores, o MotoCross surgiu em agosto de 1885, na Inglaterra. Apaixonados por motos, os britânicos logo organizaram a primeira corrida de MotoCross, em Surrey, subúrbio de Londres. Atualmente, o país recebe uma das mais tradicionais etapas do circuito mundial de MotoCross. O país é um destino interessante para quem busca acompanhar as principais competições do mundo do MotoCross.

Na Itália também tem MotoCross

Não é segredo: o MotoCross é muito mais popular na Europa. E na Itália não é diferente! O país, que curte muito esportes de velocidade, tanto do automobilismo quanto no motociclismo, também recebe muitas provas e torneios do MotoCross. Em 2016, por exemplo, a pista de Maggiora, na Itália, recebe um dos principais torneios do mundo do MotoCross: o MotoCross das nações. Quer conhecer a Itália, já sabe que o país e um dos principais destinos internacionais para MotoCross.

Chegou o MotoCross no Catar

Se você viu despertar em si o desejo de conhecer o Catar, está aqui mais um motivo: o Catar também recebe prova do Mundial de MotoCross. O país, conhecido por sua riqueza e por seu clima árido, investiu muito dinheiro para levar o MotoCross ao Oriente Médio. Apostando em dinheiro, suporte e organização, o país é um dos últimos a receberem as provas do mundial da modalidade. Assim como o futebol, que deve desembarcar no país em 2022, o MotoCross também chegou e, ao que tudo indica, para ficar!

Agora que você já conhece um dos principais destinos internacionais para MotoCrossacesse o nosso portal e fique por dentro de todas as novidades do motociclismo. Afinal, aqui você encontra opções para o seu conforto, lazer e segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.