5 dicas para fazer uma viagem longa de moto

5 dicas para fazer uma viagem longa de moto

Zelão 5 dicas para fazer uma viagem longa de moto

Uma viagem de moto é sempre uma aventura. Apreciar belas paisagens e conhecer lugares incríveis é sempre inspirador, principalmente se você estiver acompanhado pelos amigos. Mas é preciso se preparar com antecedência para fazer uma viagem longa de moto, para que tudo saia como esperado. Listamos alguns itens fundamentais para garantir o sucesso da viagem, confira:

Conheça o percurso e programe as paradas antecipadamente

Um dos principais itens na hora de se programar para uma viagem longa de moto é conhecer o percurso e programar as paradas. Isso porque se a fome ou o cansaço bater no meio do nada você pode acabar tendo o passeio prejudicado. Assim, pesquise o trajeto com antecedência, entenda o percurso, por quantas cidades irá passar, quais são os locais mais indicados para fazer uma parada, se vale a pena dormir em algum ponto do percurso, etc. Você deve sempre levar em consideração quanto tempo consegue pilotar sem comprometer o rendimento e quanto tempo em média ficará na estrada.

Use roupas adequadas e confortáveis

Se equipar de maneira adequada é fundamental para garantir que uma viagem longa de moto seja prazerosa e segura. Assim, utilize o equipamento completo de segurança, com luvas, botas e um macacão ou calça e jaqueta adequados. A roupa ideal é recomendada principalmente para evitar o frio comum durante as viagens de moto por causa do vento constante. As luvas ajudam a manter as mãos aquecidas e protegem em caso de quedas, assim como as botas.

Se hidrate constantemente antes de uma viagem longa de moto

Beber água durante uma viagem de moto é muito importante, isso porque o corpo vai se desidratando ao longo do percurso. Desta forma, você pode usar uma mochila com bolsa de água, elas possuem um canudo que vai até a boca, assim, você não precisa esperar até as paradas para se reidratar. Além de ser a forma mais segura de se hidratar na estrada, também é a mais eficiente para a saúde do piloto.

Leve a bagagem em compartimentos

Mochilas grandes podem ser um incômodo em viagens longas, principalmente se há um garupa com você. Por isso, opte pelos baús para carregar seus pertences, isso irá evitar que você se desgaste com uma mochila nas costas e ainda que deixará o percurso mais seguro. Se for uma viagem para a qual você precisa de muitos itens, pode completar com compartimentos laterais, eles são eficientes e ainda podem ser utilizados junto ao carona. Outra vantagem dos baús são os encostos, comuns na maioria deles, o que ajuda a deixar o percurso mais confortável com o apoio para as costas.

Faça uma revisão na moto

Estar com a revisão da moto em dia é muito importante para ficar livre de imprevistos durante a viagem. A revisão é fundamental para verificar o estado da moto e se ela está em perfeitas condições de encarar a estrada. Itens como pneus, óleos e o funcionamento da parte mecânica serão verificados e assim, alguns problemas evitáveis podem ser detectados e solucionados, antes de encarar a estrada.

Uma viagem longa de moto é sempre uma ótima oportunidade de aproveitar a paixão por pilotar e conhecer lugares incríveis. Quer pegar a estrada, mas não sabe para onde ir? Confira os 5 melhores destinos de praia brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.