Conheça os problemas mais comuns de motos street e saiba como evitá-los

Conheça os problemas mais comuns de motos street e saiba como evitá-los

Zelao Conheca os problemas mais comuns de motos street e saiba como evita-los

Andar de moto é realmente algo incrível. A sensação de liberdade e a agilidade desse tipo de veículo fazem com que muitas pessoas tornem-se apaixonados por motocicletas. Principalmente nos grandes centros, cada vez mais, as pessoas optam por esse tipo de veículo para se locomoverem em meio a grandes congestionamentos e trânsitos caóticos.

Porém, para os apaixonados por motos, não basta apenas se locomover com o seu veículo. É preciso conhecer a sua moto, as peças, a mecânica, entre outras coisas. As motos street, por exemplo, podem apresentar alguns problemas comuns. No texto a seguir, veremos alguns dos problemas mais comuns de motos street e dicas para você evitá-los. Leia com atenção e proteja-se desses problemas para continuar á vontade com a sua moto street!

Problemas mais comuns de motos street: bateria arriada

A bateria pode ser considerada o coração da moto. É ela quem faz toda a parte elétrica de sua motocicleta street funcionar. E por conta da utilização contínua desse tipo de motocicleta, muito exigida nas ruas, principalmente no grandes centros, a bateria pode se tornar um dos problemas mais comuns de motos street.

Para evitar esse tipo de problema, é importante que você use a bateria certa para a sua moto. É preciso ter cuidado também no momento da instalação da bateria.  Equipamentos adicionais, como faróis auxiliares, por exemplo, podem fazer com que a bateria descarregue mais rapidamente. Cuidado, e evite ficar na mão com a sua moto strett.

Você precisa limpar as velas

As velas de ignição são componentes bastante exigidos em motos utilizadas na modalidade street. Essa peça, fundamental para o bom funcionamento da moto, deve estar sempre bem instalada. A conservação, feita com a limpeza periódica das velas, também é importante. A vela de ignição em bom estado pode evitar que você sofra com esses problemas mais comuns de motos street.

Cuidado com o superaquecimento de motor

Por conta do trânsito intenso que as motos street enfrentam diariamente, o problema de superaquecimento do motor pode atrapalhar seu passeio ou o seu dia a dia. Para evitar esses problemas mais comuns de motos street, quando o motor de sua moto esquentar, verifique o arrefecimento e espere o motor esfriar. Não coloque água fria no motor e remova a tampa do radiador para esfriar o seu motor.

Sujeira também pode significar problema!

Muita gente não sabe, mais um dos problemas mais comuns de motos street é o acúmulo de sujeira. Esse problema que pode parecer simples pode danificar a parte elétrica do veículo. Portanto, lave a sua moto com frequência, para evitar acúmulo de terra, areia e poeira na sua motocicleta street.

Fique atento à lubrificação

Um dos “fantasmas” que podem causar problemas em sua moto street é a falta de lubrificação. Verifique sempre, com frequência, todos os componentes que precisam de lubrificantes em sua moto. Ficando atento ao nível da água do radiador e aos outro líquidos que lubrificam outros componentes de sua motocicleta você pode evitar esse que e um dos problemas mais comuns de motos street.

Com essas dicas, você não vai mais ver a sua moto parar repentinamente. Acesse o nosso site e saiba como cuidar mais da sua moto street e evitar esses e outros possíveis problemas com ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.