Receba dicas grátis!

Conheça os 6 maiores nomes do motociclismo off road da atualidade

motociclismo off road é um hobby para muito pilotos que aproveitam os fins de semana para curtir trilhas sobre duas rodas. Mas para esses pilotos a paixão vai muito além da diversão, sendo os principais representantes do motociclismo off road na atualidade no Brasil.

Selecionamos alguns dos maiores nomes de diferentes categoria off road.

Rígor Rico

O piloto mineiro de 25 anos, é um dos principais pilotos de motociclismo off road nas categoria Enduro Fim no Brasil.  Em 2009 conquistou o primeiro título nacional no Campeonato Brasileiro de Cross Country, mas foi em 2013 que sua carreira alçou voos maiores com a conquista do Campeonato Brasileiro de Enduro e nos X-Games foi o brasileiro mais bem classificado, além disso foi o primeiro brasileiro a participar e pontuar no Mundial de Enduro Junior. Em 2015 conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Enduro na categoria E2.

Jean Azevedo

Um dos veteranos do motociclismo off road no Brasil, Jean Azevedo tem no currículo o hexacampeonato no Rali do Sertões, além de ser 9 vezes campeão do Brasileiro Cross Country. A experiência do piloto vai além das fronteiras brasileiras, tendo participado 17 vezes do Rally Dakar, em que sua melhor colocação foi o 5º lugar geral em 2001. Desde 1995 o piloto paulista participa de competições, em competições nacionais e internacionais.

Emerson Loth

O piloto do Rio de Janeiro, também conhecido como Bombadinho por seu porte físico, é um dos principais nomes do motociclismo off road na atualidade. O piloto de Enduro foi campeão em 2013 na categoria Master com uma campanha impecável, além disso coleciona uma série de títulos em outros campeonatos.

Ramon Sacilotti

Competindo na categoria Rally Enduro, o paulista de 32 anos é um dos principais nome do motociclismo off road na atualidade. Sua primeira vitória foi em 1999 quando foi vice-campeão Paulista de Supercross. Em 2005 começou a competir na categoria rally, em que conquistou 5 vezes o campeonato nas categorias Cross country e baja. Sua principais vitórias foram no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Ricardo Martins

O piloto de rally é um dos principais nomes do motociclismo off road na categoria,  em 2011 foi campeão da Marathon no Rally dos Sertões, ficando em 8º lugar geral. É no campeonato brasileiro de Rally Cross Country que o piloto se destaca, sendo tricampeão na categoria. O catarinense começou a carreira aos 15 anos, quando participava de competições de Enduro Fim.

Sandro Hoffman : referência do motociclismo off road brasileiro

O piloto capixaba é uma das referências do motociclismo off road brasileiro, o veterano é hexacampeão Brasileiro de Enduro de regularidade, além de ser bicampeão do enduro da Independência. Hoffman coleciona mais de 37 títulos nacionais e  é considerado um dos pilotos mais habilidosos do país, pois mesmo competindo com motocicletas inferiores em muitas competições é habilidoso e consegue resultados surpreendentes.

Você tem algum preferido entre os pilotos listados? Compartilhe com a gente pelos comentários quem é seu piloto de motociclismo off road favorito no cenário atual. Seu piloto favorito não está na lista? Comente quem é, e porque você acredita que ele deveria figurar entre os melhores da atualidade.

Adicionar comentário