Conheça o novo centro de Pesquisa Harley-Davidson

Conheça o novo centro de Pesquisa Harley-Davidson

A gigante Harley-Davidson não mede esforços quando o assunto é inovação. Afinal, não é à toa que a empresa deu início em 1903, em um barracão de Milwaukee, Wisconsin nos Estados Unidos, e se tornou líder no segmento.

Para seguir firme rumo à missão de bring more freedom to the world traduzido como “trazer mais liberdade ao mundo”, um novo centro pesquisa Harley-Davidson será inaugurado ainda em 2018. Quer saber detalhes? Então continue a leitura deste post!

Saiba como tudo começou

Antes de falar sobre o novo centro de P&D, é interessante contar um pouco sobre como tudo isso começou. Arthur Davidson e Willian S. Harley eram dois amigos que, na infância, adoravam brincar juntos. Um dos passatempos preferidos dos garotos era pescar.

Mas, para chegar até o lago, os garotos, cada um com a sua bicicleta, precisavam encarar uma cansativa estradinha de terra. Esse problema motivou os dois amigos a desenvolver uma solução que tornasse esse percurso mais rápido e divertido.

Depois de concluírem o ensino médio e entrarem para o mercado de trabalho, Harley e Davidson passaram a reservar as noites trabalhando no desenvolvimento de uma motocicleta. E não cansaram até o primeiro protótipo dar certo! Isso aconteceu no outono de 1903, o modelo foi a Harley-Davidson nº 1.

Veja a Harley-Davidson hoje

Mais de 100 anos se passaram, atualmente a empresa vende, em média, 300 mil motocicletas por ano. As opções vão desde a Harley-Davidson 883, modelo de entrada da marca, até CVO Limited, moto mais cara vendida no Brasil.

Recentemente, a Harley-Davidson publicou um plano de crescimento, com nome de “More Roads to Harley-Davidson”. Entre os compromissos da marca está a expansão da comunidade e o aumento de portfólio. Para tornar esse sonho possível, um dos grandes movimentos foi a criação de um novo centro de pesquisa Harley-Davidson, no norte da Califórnia.

Entenda tudo sobre o centro de Pesquisa Harley-Davidson

O Vale do Silício, localizado na Baía de São Francisco, Califórnia, é considerado o grande berço da inovação do mundo. É possível que não exista lugar no mundo com maior número de empresas de tecnologia por metro quadrado. Facebook, Apple e Google são só algumas das gigantes que atuam por lá.

É também nessa região que será inaugurado, ainda em 2018, o centro de P&D da Harley-Davidson. Entre os objetivos da marca também está atender a demanda do mercado em relação a veículos elétricos, começando pelo modelo LiveWire™ que será lançado em 2019. Portanto, esse será o primeiro foco inicial da empresa.

Inclusive, o recrutamento de profissionais especialistas no assunto já está sendo feito. Somente os melhores profissionais de engenharia elétrica, mecânica e de software vão integrar o time.

Lendo este post, certamente, bateu a curiosidade para saber quais serão as próximas surpresas que a gigante da motocicleta reserva para o mercado, não é mesmo?! Não há dúvidas de que esse centro de Pesquisa Harley-Davidson irá representar um marco na história da empresa e da indústria como um todo.

E você, gostou das informações? É fã da Harley-Davidson? Então conheça todos os produtos da marca e compre online, sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.