Conheça as melhores marcas do mercado de motociclismo off road

Conheça as melhores marcas do mercado de motociclismo off road

Zelao Conheca as melhores marcas do mercado de motociclismo off road

Os que curtem praticar off road têm interesse constante em ficar por dentro dos novos modelos de moto. O mercado de motocicletas é bastante dinâmico e as empresas estão sempre procurando se superarem na oferta de modelos mais arrojados e atraentes.

No caso de motociclismo off road, há muitos modelos turbinados e, a cada ano, as marcas oferecem inovações e adaptações, conforme os recursos mais modernos da tecnologia.

Confira a seguir as melhores marcas de motos off road do mercado!

YZ450F: controle de largada otimizado

A Yamaha lançou a YZ450F para o MXGP. Apresenta características como discodianteiro de diâmetro maior (270 mm), o que permite frear com atraso e com mais intensidade.  As melhorias na embreagem e no sistema de troca de marchas, permitem que se façam engates menos bruscos e trocas mais rápidas, reduzindo os tempos de volta nos momentos de pressão que acontecem nas corridas.

O chassi também foi renovado, apresentando-se agora com pedaleiras reposicionadas que diminuem o centro de gravidade do motociclista e suspensões ajustáveis que otimizam a absorção dos impactos.

O controle de largada utiliza cálculos muito precisos, melhorando a saída de potência e a aceleração de largada. Ficou em terceiro lugar no prêmio Moto de Ouro, categoria off road.

KX450F: leveza e conforto

O novo modelo de motociclismo off road da Kawasaki, oferece um design reformulado, mais confortável para o piloto. A estabilidade também é mais garantida com seu novo quadro e novos protetores. Além disso, ela está bem mais leve (perdeu mais de três quilos!), o que contribui para aumentar seu desempenho. Graças ao seu novo sistema de calibragem DFI, é possível modificar o mapa de combustível e o mapa de ignição.

O tanque de combustível também passou por reformulações: agora está mais plano. Foi a vencedora na categoria off road no prêmio Moto de Ouro 2016.

CRF450R: maior potência e precisão

motociclismo off-road tem um representante de alta performance na CRF450R, com potência ampliada desde a versão 2015. O botão Engine Moto Selection, situado no guidão, permite ao motociclista definir o comportamento da moto com um simples toque, conforme a as necessidades da pista.

Ajustes no comprimento do garfo, que age conjuntamente com o link da suspensão traseira, garantem estabilidade maior ao chassi. O Amortecedor Progressivo da Direção (HPSD), junto com as suspensões, permite maior precisão nas frenagens, aceleração, raízes e terrenos difíceis (inclusive os compactos).

RM-Z450: motociclismo off road para vencer competições

A Suzuki investiu no Suzuki Holeshot Assist Control (S-HAC), que permite que o piloto escolha entre três modos para dar largada. O modelo já foi vencedor em competições diferentes pelo mundo afora e, agora, bastante inovado, garante novas conquistas aos pilotos.

O motor de quatro tempos tem 449cc e refrigeração líquida. O garfo desuspensão (Showa SSF Air) tem menos peso, mas apresenta aumento na haste do pistão de amortecimento e no tubo inferior.

Com o sistema de injeção eletrônica mais leve, é possível obter potência superior e conexão progressiva com o acelerador.  Esse modelo é indicado tanto para pilotos consagrados e vencedores, como para os iniciantes.

KTM 300 EXC

Modelo fabricado pela KTM, já confirmou sua performance em várias competições. Apresenta a melhor relação peso-potência do mercado, possui motor monocilíndrico de dois tempos, seis marchas, capacidade de combustível de 960 mm e melhor opção de chassi para terrenos mais difíceis.

Moto projetada especialmente para competições duras, a 300 EXC é leve e dispõe de suspensões que absorvem grandes impactos com muita eficiência. Um belo exemplar de motociclismo off road. Ficou em segundo lugar no prêmio Moto de Ouro, categoria off road.

Já experimentou alguma dessas motos? O que acha delas? Deixe seu comentário nos espaços abaixo e enriqueça o post com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.