Conheça 5 roupas para motociclistas usar no verão

Conheça 5 roupas para motociclistas usar no verão

roupas para motociclistas

O verão chegou e, para o apaixonado por motocicleta, essa é a melhor estação para fazer aquele tão desejado passeio ou aquela viagem de moto. Porém, assim como no frio, todo motociclista deve se preparar para encarar a estrada ou a trilha com a sua companheira motocicleta.

Pensando nisso, preparamos um texto para falar sobre vestimentas. Afinal, quais as vestimentas ideais para o motociclista cair na estrada no calor? Leia com atenção e conheça algumas das principais, e mais indicadas, peças de roupas para motociclistas usar no verão!

1. Luvas estão entre as roupas para motociclistas usar no verão

Uma das partes que mais precisam de proteção, mesmo no verão, são as mãos. A região das mãos é uma das que mais suam, portanto, merecem atenção especial.

Há luvas no mercado que são feitas e pensadas para isso, para motociclistas usar no verão. Com materiais mais leves, as luvas para o verão possuem maior ventilação, garantindo que as mãos fiquem secas e em segurança. Há luvas, por exemplo, que são de meio dedo, garantindo maior ventilação e evitando que as mãos fiquem em altas temperaturas.

moto1

2. Jaquetas de verão

Sim, existem no mercado jaquetas feitas especialmente para serem usadas no verão! Elas são feitas da mesma maneira que uma jaqueta normal, garantindo toda a sua segurança em caso de quedas, porém utilizam um material um pouco mais leve. Seu tecido vazado torna a jaqueta mais fresca e leve, ótima para ser utilizada em tempos mais quentes.

Mesmo sendo feitas de materiais mais leves, as jaquetas de verão devem possuir os mesmos protetores das outras. Portanto, não dispense os protetores de ombros, de costas, de cotovelos e de peito na sua jaqueta.

moto2

3. Bermuda? Nem pensar! Utilize calças próprias para o verão!

Para a proteção de suas pernas, siga o mesmo raciocínio da jaqueta: procure por peças de roupas para motociclistas usar no verão. Há muitas opções no mercado, de calças que são feitas com tecidos furados ou vazados e que permitem a ventilação do corpo. Da mesma forma que com as jaquetas, não dispense roupas para motociclistas com proteções: de joelhos e nas laterais das coxas.

moto3

4. Proteja também os pés

Andar de moto de chinelo, além de ilegal, é extremamente inseguro! Por isso, ao andar de moto no verão, ou em altas temperaturas, procure trocar as botas pelotênis de pilotagem. São peças mais leves, mais ventiladas, porém com a mesma proteção das botas.

Se preferir não abrir das botas, procure botas ventiladas, também feitas para motociclistas usar no verão. Há bastante opções no mercado!

moto4

5. Você conhece o Manguito?

Uma peça importante para quem pensa em viajar ou passear de moto no verão é o Manguito. Mas afinal, o que é o Manguito? O Manguito serve como uma segunda pele do motociclista, protegendo a pele de raios solares, vento e variação de temperaturas. Ele serve como um protetor solar, prevenindo queimaduras na pele do motociclista.

moto5

Agora que você já sabe quais as peças de roupas para motociclistas usar no verão, acesse o nosso site e veja como encontrar as melhores opções do mercado. Afinal, assim como a segurança, o conforto também é fundamental!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.