Receba dicas grátis!

Conheça 3 razões para usar balaclava

razões para usar balaclava

Você sabe o que é a balaclava? A balaclava é um gorro, normalmente feito com malha de lã ou tecidos elásticos, muito utilizado por motociclistas. O acessório, que é um dos principais para quem curte andar de moto, serve como uma máscara que veste bem ajustada desde a cabeça até o pescoço e é utilizada para a proteção contra o frio.

No texto de hoje, falaremos tudo sobre a balaclava. A ideia é dar a você, amante da motocicleta, as mais diversas razões para usar balaclava em seu dia a dia! Leia com atenção e não deixe de navegar em nosso portal para conhecer e escolher o seu modelo preferido.

1. O frio não é a única razão para usar balaclava

A principal finalidade do equipamento conhecido como balaclava é a proteção térmica da cabeça do piloto, porém, esta não é a única razão para usar balaclava. O acessório tem outras finalidades.

A balaclava também protege o pescoço do piloto contra os resíduos suspensos no ar e na estrada. Poeira, insetos, poluição, ciscos e muitas outras coisas podem ser evitadas com o uso da balaclava. Com ela, aquele cisco que costuma incomodar o seu passeio não vai mais aparecer!

2. Balaclava é também proteção contra o suor

Muita gente já sabe: conforme se passa muito tempo com o capacete, a cabeça começa a coçar demasiadamente. Esta coceira acontece porque o capacete funciona como uma estufa, na qual o suor nos cabelos e cabeça do piloto impede a pele de continuar transpirando.

Com o uso da balaclava, todo esse suor da cabeça é transferido para fora, garantindo maior conforto durante a pilotagem. Outra das razões para usar balaclava é que ela possui uma ação bacteriostática, que detém e evita a multiplicação das bactérias na cabeça do piloto. Naturalmente, isso inibe a formação de odores, reduzindo a intensidade da coceira.

3. Este equipamento também serve como proteção ao sol

Além de todas as razões citadas acima, a balaclava também deve ser usada como proteção solar. Sabe o espaço que sobra entre a jaqueta e o capacete, na região da nuca? Pois é, esta região do corpo do motociclista é uma das que mais ficam expostas e sujeitas à queimaduras de sol.

Independentemente dos tecidos com que são feitas, a maioria das balaclavas que existem no mercado possuem proteção contra raios Ultra Violetas com fator “+ 50”. Isso evita que o motociclista tenha queimaduras de sol ou precise ficar se empanturrando de protetor solar. Além de conforto, o acessório também ajuda a garantir a segurança física do motociclista!

Agora, após esta leitura, você já tem todas as razões necessárias para escolher a sua balaclava. Não se esqueça que esse equipamento é um dos mais importantes para o motociclista!

Acesse o nosso site e escolha a que melhor te atende, afinal, agora você já conhece as verdadeiras razões para usar balaclava, não é mesmo? Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, aproveite e deixe o seu comentário nos espaços abaixo. Até a próxima!

Adicionar comentário