Confira quais são os lançamentos de motos off-road mais aguardados para 2016

Diferentes empresas investem na fabricação de motos estilo off-road e todo ano aparecem novidades. Os fabricantes dedicam-se a pesquisas, aos recursos da tecnologia, a testes experimentais, ouvem a opinião dos usuários e avaliam o desempenho dos modelos já existentes. Ao final, os novos modelos aparecem com características próprias: um design diferente, motor com maior potência, distribuição mais equilibrada de massa, suspensão com maior capacidade para absorver impactos, pneus mais resistentes, etc.

Depois de ficar por dentro do que de melhor o mercado oferecia em 2015, confira alguns dos lançamentos de motos off-road mais aguardados para 2016!

Kawasaki KX 250F

A Kawasaki KX 250F ganhou o posto de um dos lançamentos de motos off-road mais aguardados para 2016 por vários motivos. Ela aassou por ajustes para melhorar o desempenho e aumentar a durabilidade de baixa e média rotação. Os injetores duplos oferecem alta potência e admissão direta. Devido à exata escolha do centro de gravidade, o pneu traseiro impulsiona o veículo para frente, impedindo que ele afunde.

O quadro bem equilibrado atende as necessidades tanto de pilotos iniciantes quanto experimentados, apresenta estabilidade em velocidades altas e garfo do tipo SFF (funções separadas), que oferece menos atrito, maior desempenho da suspensão e mais comodidade ao piloto.

Suzuki RMZ 250

Seu novo sistema SHAC (já presente no modelo 450 de 2014) permite três modos de largada. O motor de 249cc vem com mapeamento de combustível atualizado e dois acopladores para seleção rápida, que permitem identificar mistura de combustível de alta ou não. Dispõe de suspensão traseira mais leve, com garfo amortecedor da KYB (ajustável para baixa e alta velocidade de amortecimento e amortecimento de compressão).

Yamaha YZ 450F 

Um dos lançamentos de motos off-road mais aguardados para 2016 é esse modelo da Yamaha. O garfo dianteiro da Yamaha YZ 450F conta com sistema que separa o ar do óleo, apresentando novo acerto na compressão e no retorno. A suspensão traseira também mudou, com novos ajustes na baixa e alta compressão; uma nova mola, de tamanho menor, casa-se bem com o novo ajuste. O novo dispositivo eletrônico de largada, LCS, limita a perda de tração nas saídas de largada em 1ª e 2ª marchas.

O LSC controla a central eletrônica continuamente de forma a ajustar a potência às necessidades do momento. Há ainda melhorias na embreagem e transmissão, permitindo trocas de marcha mais rápidas e agressivas. O chassi, por sua vez, dispõe de maior largura e rigidez.

Honda CRF 450X

Baseada na 450R, além de bem confortável, esse lançamento de motos off-road mais aguardado para 2016 foi preparada para enfrentar diferentes tipos de terreno: barro, trilha, deserto e terrenos rochosos. Oferece potência suave com torque de baixa rotação, dando resposta rápida e precisa do acelerador. Dispõe de suspensões de alta qualidade com estabilizador de direção PSD, oferecendo estabilidade nas velocidades mais altas e excelente comportamento nas curvas.

KTM SX-F 450

Uma das principais mudanças desse modelo de moto off-road para 2016 foi a perda de peso, em torno de quatro a cinco quilos mais leve. As baterias agora são de lítio, seu chassi é 20% mais resistente, seu tanque de combustível é de polietileno (material mais leve e mais barato) e comporta até 8 L de combustível. Os garfos de 48 mm de diâmetro e 300 mm de curso juntam-se aos pneus Dunlop Geomax MX 32 e a textura do assento oferece conforto ainda maior ao piloto.

Já testou algum desses modelos novos? Qual desses lançamentos de motos off-road mais aguardados para 2016 achou mais arrojado? Aproveite os espaços a seguir e compartilhe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.