Confira 9 acessórios indispensáveis para motos off road

Confira 9 acessórios indispensáveis para motos off road

Zelao-Confira-9-acesorios-indispensaveis-para-motos-off-road

Gosta de praticar esportes? É fã de percorrer trilhas e andar por trajetos diferentes, com muitos obstáculos e paisagem agreste? Se você é daqueles que se dedicam ao off road e levam a sério a prática desse esporte, vale a pena conferir alguns itens que são indispensáveis para motos off road! Alguns deles protegem tanto o veículo quanto o próprio piloto: veja o que se encaixa no seu perfil!

Protetor de motor

O protetor de motor é um equipamento que começou a ser usado em motos off road na década de 70. Uma vantagem adicional é que, além de proteger o motor do veículo também protege as pernas do piloto. Para os usuário de motos off road, esse acessório adquire uma importância especial, pois eles e seus veículos estão muito sujeitos aos riscos e perigos inerentes à modalidade do esporte, enfrentando caminhos pedregosos, deslizantes, correntes de água, subidas e descidas íngremes e outras coisas.

Protetor de chassi

Seguindo o exemplo acima, recomenda-se o uso de protetor de chassi nas motos off road, de forma a evitar que ele seja danificado pela poeira e pelas pedras. O protetor de chassi é confeccionado em plástico e sua instalação é simples.

Protetor de radiador

Outro protetor essencial para motos off road é o de radiador, cuja função é proteger o radiador de pedras e outros impactos que podem danificá-lo. Sem radiador, o piloto não poderá continuar sua trilha. Sua importância é tanta que grandes fabricantes de motos, como a Yamaha, já disponibilizam o veículo equipado com protetor de radiador.

Protetor de bengala

Sua função é proteger a bengala do garfo dianteiro e os retentores de danos provocados por pedras e outros elementos que são comuns na prática do off road. O protetor de bengala é confeccionado em plástico rígido.

Protetor de disco

O protetor de disco protege o disco dos constantes impactos que sofrem as motos off road. O disco protegido conserva por mais tempo sua durabilidade e eficiência, contribuindo para melhor desempenho e segurança na frenagem.

Adesivo

Além da função estética que valoriza bastante as motos off road, o adesivotambém serve como protetor do tanque contra os eventuais arranhões que o cinto do piloto possa provocar. O adesivo é fabricado em resina de poliuretano (2 mm de espessura), contribuindo para manter a beleza e a integridade do veículo com relação a pequenos danos.

Protetor de mão

O protetor de mão é instalado no guidão do veículo e é um acessório muito utilizado em competições de motos off road. Ele protege as mãos do piloto de galhos e outras coisas, bem como os manetes no caso de quedas. O protetor de mão é confeccionado em plástico e alguns apresentam suporte em alumínio. É um equipamento muito comum em diferentes modelos de motos off road e outros tipos de motos, desde as menores de 125 cc até as maiores de 1200 cc.

Já dispõe desses acessórios de motos off road? Quais deles considera mais importantes? Deixe seu comentário e sua dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.