Receba dicas grátis!

Comparativo: Bota Dainese Torque RS OUT X Bota Alpinestars S-MX Plus New

Zelão Comparativo Bota Dainese Torque RS OUT X Bota Alpinestars S-MX Plus New

Escolher a bota street ideal é tarefa difícil, mas decidimos te ajudar com um comparativo entre a bota Dainese Torque RS OUT e a bota Alpinestars S-MX Plus New, dois modelos de ponta.

O sucesso da Alpinestar S-MX foi tanto que ganhou uma nova versão incorporando novas tecnologias, além da proteção ampliada no tornozelo e calcanhar. Já a Bota Dainese Torque RS Out foi lançada com o propósito de inovar aliando conforto e segurança.

Comparando os itens de proteção

Ambas são botas com características únicas, mas ambas investiram em itens de proteção. Na bota Alpinestars S-MX Plus New a placa protetora de canela injetada em módulo TPU com resistência superior de impacto e abrasão, tornando-a uma armadura em caso de contato com alguma superfície. Além disso, ela possui ainda o moderno sistema Multi Link Control que oferece proteção extra para o tornozelo.

A bota Dainese Torque RS Out também investiu em proteção, ela possui um moderno sistema de absorção de impacto no calcanhar, além disso é fabricada em poliuretano de alta resistência, tornando-a mais forte em caso de impacto.

Os sistemas de ajuste

O conforto no pé é fundamental para uma boa experiência, seja na estrada ou na cidade. A bota Dainese Torque RS Out é feita em tecido D-Stone na parte interna, proporcionando assim mais conforto por ser macio. O sistema de ajuste é feito em Velcro na panturrilha, tornando a bota mais firme ao pé, sem chances de sair do encaixe perfeito. Além disso, ela possui fechamento traseiro em zíper, o que zera o risco de abertura durante o percurso.

O sistema de inserção elástica faz com que a bota se adapte perfeitamente ao pé através de sistema de ajuste, melhorando o encaixe dos pés facilitando a realização dos movimentos.

bota Alpinestars S-MX Plus New por sua vez, possui uma palmilha anatômica, capaz de proporcionar maior contato com o pé, dando mais suporte e segurança ao pilotar. Além disso, possui um fecho de segurança oculto na região na região da panturrilha, dando mais firmeza e estabilidade. A parte interna é feita em Kevlar da DuPont, material moderno e confortável, com fecho Speed Lacing e zíper lateral com ajuste preciso e seguro.

Designer bota Alpinestars S-MX Plus New X Dainese Torque RS Out

Por fora, ambas possuem um designer bonito e esportivo. A bota Alpinestars S-MX Plus New possui menos detalhes e acabamento opaco. Para os mais ousados, há opções mais coloridas com a combinação de preto, vermelho e branco que ajuda a se destacar nas pistas.

A Dainese Torque RS Out possui mais detalhes e acabamentos mais destacados. Uma importante diferença entre elas é em relação ao topo do cano. A Alpinestar é mais reta, com uma leva diferença na altura da frente e costas. Já a Dainese possui uma diferença de altura maior. Nesses casos, a altura cano é uma questão pessoal do piloto, não influenciando no desempenho final.

Por se tratar de marcas com tradição e qualidade em botas para pilotos, tanto a bota Alpinestars S-MX Plus New quanto a Dainese Torque RS Out são o que há de melhor no mercado. A escolha final deve ser baseada no estilo de pilotagem que mais se enquadra com as características de cada bota. Tem algum desses modelos? Compartilhe pelos comentários sua experiência com eles e confira mais dicas em nosso blog!

Adicionar comentário