Como escolher os acessórios ideais para a sua moto off road

Zelão - 18 de setembro - Como escolher os acessórios ideais para a sua moto off road

Todo trilheiro que se preze, sabe que não basta ter a moto e a habilidade de pilotar para fazer de um final de semana um dia de diversão e trilhas com os amigos. Andar de moto demanda, dentre varias coisas, equipamentos e acessórios auxiliares para facilitar ou tornar ainda mais divertido e seguro o passeio com os amigos. Pensando nisso, elaboramos uma check list de acessórios extremamente funcionais e importantes para você usar a sua moto off-road. Confira logo abaixo!

Protetor de Mão

Um dos primeiros equipamentos opcionais que os motociclistas costumam instalar em suas motos, tanto off road quanto on road são os protetores de mão. Fabricado em diferentes cores, tamanhos e materiais os protetores de mão tem como função principal a proteção da mão do piloto contra um impacto qualquer, além de auxiliar no conforto térmico em velocidades mais altas, haja visto que serve como uma barreira contra o vento.

Protetor de Motor

De extrema importância para quem realiza trilhas e sabe que impactos no motor são de costume, os protetores de motor garantem uma resistência extremamente alta em caso de quedas ou impactos corriqueiros com a moto off road.

Com diversos preços, modelos e marcas diferentes,  certamente o motociclista encontrara um equipamento que combine melhor com as suas exigências e poderá garantir o seu “escudo” do motor.

Protetor de Radiador

Com a mesma função do protetor de motor, o protetor de radiador além de proteger sua moto off road contra impactos também protege contra os intemperes da trilha, garantindo o bom funcionamento do radiador.

Os protetores de plástico são menos resistentes que os de ferro, porém garantem um menor acréscimo de peso ao ser acrescentado na moto off road.

Protetor de Farol

Quem já teve que trocar um farol quebrado sabe o quanto pode ser caro esse tipo de manutenção. Por um investimento muito pequeno, se comparado ao valor de um novo farol, o protetor de farol garante que pequenas pedras ou tombos leves não prejudiquem o funcionamento do seu farol.  Normalmente feita em acrílico em em esquema de grades, os protetores são leves e presos nas bordas do farol original deixando um pequeno espaço entre os faróis e a “bolha protetora”.

Protetor de Disco

Com a melhora das tecnologias, as motos off road começaram a vir equipadas com freios a disco, como é o caso das CRF 250 e 450. O novo sistema de freios, entretanto, se tornou um pesadelo quanto o assunto são quedas e impactos, haja visto que é comum ter noticia de empenamento do acessório.

Sendo assim, os protetores de disco são de importância extrema e evitam contratempos ou falhas em frenagem devido a sujeira ou empenamento dos freios.

Cuidados na manutenção

Fazer manutenção em uma moto off road não é fácil, já que as disponíveis no mercado não contam com o cavalete central para elevação. Dessa forma, um acessório importante para se ter sempre a mão é um cavalete alto – framax que garante a elevação ideal para uma possível manutenção na moto.

São diversos os acessórios existentes para moto off road e aqui listamos apenas aqueles que achamos cruciais para iniciar os trilhas e evitar a dor de cabeça. Quais desses equipamentos você já adquiriu para deixar sua moto off roadpronta para a próxima trilha? Compartilhe sua experiência com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.