Como escolher o melhor intercomunicador para motos

rotas para motociclismorotas para motociclismo

intercomunicador para motos é um dispositivo que pode ser acoplado aocapacete para garantir atendimento de chamadas do celular, para receber instruções do GPS ou mesmo para se comunicar com outros pilotos. Apesar de ser um acessório permitido, é preciso ter cuidado na sua escolha, tanto para garantir que o dinheiro não seja desperdiçado, quanto para garantir a segurança na condução. Assim, veja a seguir como escolher o melhor intercomunicador para motos.

Observe as funções do intercomunicador para motos

O intercomunicador para motos pode ser capaz de atender chamadas do seu celular, integrar-se com o GPS, permitir comunicação com a outra pessoa e até mesmo reproduzir músicas ou permitir o contato com outros condutores, desde que eles também possuam o intercomunicador.

Por isso, é muito importante que você avalie cuidadosamente quais são as funções oferecidas pelo intercomunicador, já que sem uma conexão Bluetooth, por exemplo, a integração com o celular pode não ser possível.

Pense na segurança

Outro fator fundamental para escolher o melhor intercomunicador para motosé pensar na segurança. Isso se deve ao fato de que o item precisa ficar preso de maneira segura ao capacete, já que se ele se soltar você pode acabar sofrendo um acidente ao tentar colocá-lo no lugar.

Também é importante que o item não o distraia sobre o que está acontecendo ao seu redor, afinal, é importante que você consiga prestar atenção à movimentação de outros veículos. Um intercomunicador muito alto ou que use fones de ouvido pode não ser a melhor opção nesse sentido.

Considere a autonomia da bateria

Ao andar de moto você, naturalmente, não tem à disposição tomadas e locais para carregar o seu intercomunicador para motos, então é importante considerar a autonomia da bateria. Itens que possuam bateria com duração de oito a 10 horas sem precisar de recarga tendem a ser os mais vantajosos já que você poderá fazer sua viagem ou trajeto sem se preocupar com a bateria que está acabando.

Prefira os com redução de chiado

Nada pior do que comprar um intercomunicador para motos e quando você vai utilizá-lo mal consegue conversar porque os chiados resultantes do vento estão atrapalhando a conversa. Por isso, dê preferência aos intercomunicadores que possuam um sistema de redução de chiado, o que tornará a conversa mais agradável em velocidades mais altas.

Embora não seja possível eliminar totalmente o chiado, é possível contar com opções que garantem uma conversação mais tranquila em velocidades mais elevadas – e é exatamente o que você quer ao comprar um item do tipo.

Avalie o preço

Não menos importante você deve avaliar o preço, já que o item não deve estourar o seu orçamento. Apesar disso, comprar itens muito baratos também não é a melhor opção, já que normalmente significa pouca qualidade e baixa tecnologia. No geral, você deve avaliar o custo benefício do item para ter a certeza de que o preço esteja dentro do seu orçamento e ainda adequado com as funções oferecidas.

Use a opinião de outros consumidores

Você também pode e deve utilizar a opinião de outros consumidores para se basear na sua compra. Ao saber o que outros usuários acham do produto você terá uma visão muito mais realística de o que o produto realmente oferece e vai descobrir se é ou não para você. Se muitos clientes estão elogiando o produto, por exemplo, grandes são as chances de que o item possua a qualidade desejada. Se, por outro lado, você está vendo muitas reclamações então é um sinal de que você deve escolher outra opção.

Útil e funcional para quem está sempre na estrada, o intercomunicador para motos precisa ser escolhido do jeito certo para que seu investimento realmente valha a pena. Ao dar atenção a questões fundamentais como funções, segurança, preço e experiência de outros usuários, maiores são as chances de você fazer a compra certa.

Um comentário em “Como escolher o melhor intercomunicador para motos

  1. Tudo certo? Não conhecia essa tecnologia de intercomunicador estou e estou com uma séria dúvida de em qual marca confiar. Você tem algum modelo/marca para indicar? ABS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.