Como equipar o seu filho pequeno com segurança para a prática do off-road

key exchange. Motorcycle concept. friends exchanging the bike key.

Parece loucura pensar em uma criança em um passeio off-road, não é? Pois saiba que não é tanta loucura assim. Muitos pais fazem questão de levar seus pequenos para os passeios, sempre com responsabilidade, proteção e segurança. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns acessórios, básicos e fundamentais, para você equipar o seu filho e sair por aí explorando a prática do off-road! Afinal, assim como seus pais, os pequenos também curtem adrenalina.

Bota para a prática do off-road

Os calçados para crianças que exploram a prática do off-road devem ser firmes. Como os ossos dos pequenos são mais macios, a proteção contra torções do tornozelo é fundamental. Também para a criança, o calçado seguro é o equipamento mais básico para a prática do off-road.

Calças de tecido grosso

Para esse tipo de atividade recomenda-se, sempre, a utilização de calças compridas e de tecidos grosso. Assim, as calças são capazes de protege as pernas da criança contra arranhões, picadas de insetos e até de picadas de cobras.

As roupas para a prática do off-road tem de ser resistentes e precisam ser bem fechadas, evitando o risco para os pequenos. As calças apropriadas para essa prática costumam ser feitas com material mais resistente.

Capacete próprio para crianças

Esse equipamento também é fundamental, ainda mais para crianças. Evite utilizar capacetes de adultos em crianças, isso pode reduzir o nível de segurança do capacete. O capacete para o seu filho se aventurar na prática do off-road tem que ser de criança, próprio para o uso nos pequenos. Esse item é bastante importante e indispensável.

Luvas específicas para o off-road

As luvas também são importantes para a proteção de crianças na prática do off-road. A mão é um das partes que mais ficam expostas e em caso de qualquer colisão pode ser bastante afetada. Por isso, o uso das luvas é indispensável também para os pequenos. Lembre-se: luva de adulto, é luva de adulto; luva de criança é de criança. Compre equipamentos corretos!

Cotoveleiras e joelheiras para proteger o corpo

Esses equipamentos protegerão a criança em caso de quedas ou colisões. Mesmo que não esteja em alta velocidade, uma queda no off-road pode causar prejuízos. Portanto, é importante que o seu filho esteja sempre equipado com cotoveleiras e joelheiras apropriadas. Busque fornecedores de confiança e com know-how de mercado para evitar prejuízos com o pequeno. É a velha história do “barato que sai caro”.

Colete protetor

O colete é outro dos equipamentos básicos para quem explora a prática do off-road. Também recomendado para a estrada, o colete protetor é indispensável na modalidade off-road. Com ele, você evita que a criança se machuque gravemente em caso de quedas ou de colisões. Como protege a região peitoral, equipamento é um dos mais importantes, por poupar alguns órgãos vitais.

Óculos

Assim como os adultos, as crianças também precisam de óculos especiais para a prática do off-road. Esse equipamento protegerá os olhos e a região da face da criança, evitando que sejam acometidos por ciscos, folhas, galhos de árvores, entre outros, que podem causar problemas mais graves.

Agora que você já conhece os principais equipamentos para proteger o seu filho para a prática do off-road, é só navegar pelo nosso site e colher mais dicas importantes sobre o mundo da motocicleta. E lembre-se: pilote, sempre, com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.