Como combinar sua bota street com roupas casuais?

Como combinar sua bota street com roupas casuais?

Zelão Como combinar sua bota street com roupas casuais

O visual é muito importante para os motociclistas, principalmente os que circulam pelos centros urbanos, dirigindo-se para o trabalho, escola, passeios, encontros. E, como se sabe, para ter um look bacana é preciso estar por dentro da moda, que é quem indica o caminho a seguir no que se refere ao vestuário e beleza.

Quer saber como combinar sua bota street com roupas casuais? Leia o post e veja como fazer isso!

Jaqueta e bota street

Hoje em dia, existem muitos modelos de jaquetas casuais que são utilizadas por motociclistas. Entre elas, estão as jaquetas de couro, celebrizada no cinema e no corpo de algumas celebridades. Elas combinam bem com bota street, podendo ser usadas juntas em ocasiões diferentes e não apenas enquanto a pessoa estiver no veículo. A variação de modelos de bota street já permite que algumas sejam usadas em eventos diversos, principalmente na cor preta.

Calça jeans, combinação com outros artigos

As calças jeans podem ser usadas por motociclistas e atender os requisitos de segurança necessários. Destinada ao uso de motociclistas, elas vêm com proteção adequada.

O jeans high tech (desenvolvido na França) possui resistência quase equivalente a do couro, alinhando maior comodidade à beleza. Jaqueta em couro escuro, calça jeans preta, camisetas de qualquer cor e um par de botas pretas é uma boa combinação para o motociclista.

É preciso lembrar que a calça jeans pode ser encontrada em diferentes modelos, com cores que incluem o azul, o preto, o branco, o creme, o cinza, o desbotado.  Dessa forma, você pode escolher entre jeans com proteção spiritjeans com proteção confortjeans feminino (para mulheres motociclistas) e assim por diante. O jeans, em geral, combina muito bem com cores escuras.

O colorido e a bota street

Ainda que seja mais comum a preferência pelo vestuário escuro, o motociclista pode usar roupas casuais com a bota street e conseguir uma combinação excelente. Já existem, inclusive, muitos modelos de botas coloridas, que em nada são extravagantes – ao contrário, integram as tendências do momento.

Jaqueta jeans, camisa aberta xadrez ou colorida, camiseta branca, calça jeans escura e botas street escuras ou coloridas são usadas por muitos motociclistas modernos.

Camisas como roupas casuais

As camisas abertas (com botões), hoje em dia, estão participando mais ativamente do grupo de roupas casuais, contrariando o conceito mais antigo de serem roupas exclusivamente sociais.

Essa nova tendência da camisa de mangas compridas ou curtas (ou arregaçadas), é mais visível ainda quando ela é usada conforme o exemplo citado, ou seja, por cima de uma camiseta, o que proporciona maior descontração ao conjunto. Nesse sentido, os motociclistas têm desempenhado um papel importante na transformação da camisa social em roupa casual, já que a imagem deles está, de praxe, associada à inovação e rebeldia.

Experimente combinar camisas sob a jaqueta com bota street colorida (por exemplo, vermelhas com detalhes em preto e branco) ou mesmo pretas.

Certamente, cada pessoa tem seu próprio gosto, mas procure acompanhar a moda e seguir as novas tendências.

Cano curto ou cano longo?

Lembre-se que as botas têm, não somente cores diferentes, mas também alturas variadas do cano. Para criar uma combinação perfeita ao usar roupas casuais, talvez seja preciso apostar nas botas de cano curto, com seu visual mais light, que a aproxima do tênis. Ou então, opte por uma bota de cano longo com design mais arrojado.

Para as mulheres motociclistas, as botas de cano longo combinam perfeitamente para um visual mais casual, pois elas já invadiram as passarelas há algum tempo com muito sucesso.

Já está se produzindo adequadamente com sua bota street? Consegue associá-la com roupas casuais? Compartilhe um pouco de seu conhecimento com outros motociclistas! Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.