Qual capacete off-road combina mais com seu estilo?

Zelão Qual capacete off-road combina mais com seu estilo

O capacete não é somente um equipamento essencial à segurança do motociclista. Além de protegê-lo nas corridas que enfrenta e nos caminhos difíceis que percorre, o capacete é um elemento relacionado à beleza e ao estilo do piloto.

Qual o seu estilo de motociclista? Qual o capacete off-road que mais se ajusta a ele?

Confira os modelos a seguir e identifique o seu!

Capacete Bell Moto-9 Tricomposto: tecnologia variada

O capacete Bell Moto-9 Tricomposto (Certificado DOT) tem visual bastante arrojado e está disponível nas cores azul e laranja. Possui estrutura de casco Tri-Matrix, em kevlar, fibra de carbono e fibra de vidro. Permite o máximo de ventilação com sete saídas de ar (Velocity Flow Ventilation). Já o Flying Bridge Visor permite o ajuste total da pala, que possui entradas de ar, e os botões Quickflip permitem o ajuste rápido da pala (sem a necessidade de luvas).

A forração interna do capacete é removível e lavável, impedindo a proliferação de fungos; devido à tecnologia Extende Wear, pode ser utilizada por um período longo. O Sistema Magnefusion possibilita a remoção do preenchimento interno lateral em situações de emergência e também permite o travamento da tira jugular (confeccionada com acabamento acolchoado) através de ímã.

A queixeira é completamente ventilada, apresentando preenchimento interno em EPS enquanto a proteção de septo (Roost Guard) é ventilada, promovendo melhor circulação de ar.

Capacete ASW Image Vision (2017): antecipe-se ao próximo ano

O capacete off-road ASW Image Vision, aprovado pelo Inmetro, já se apresenta no modelo 2017, nas cores azul/fluor, vermelho e laranja, mas sempre com detalhes coloridos. Seu design é arrojado, passando a ideia de agitação e vivacidade. Proporciona um excelente ângulo de visão, possui casco em ABS e EPS em dupla densidade. Seus forros e pads são ventilados e podem ser removidos, lavados e substituídos.

Outras características dele são:

  • Pala com regulagem de altura;
  • Cinta jugular com travamento em duas argolas;
  • Queixeira com revestimento em EPS.

Capacete LS2 MX 436 Pioneer Trigger: capacete off-road feito sob medida

Mais um modelo de capacete off-road que certamente vai agradar os motociclistas de estilo moderno. Disponível nas cores preto/branco/amarelo e preto/branco/titânio. O capacete LS2 MX 436 Pioneer Trigger foi desenvolvido em parceria com pilotos LS2 de MX, Supermotard e Enduro, destinado para profissionais. Por isso, em sua confecção, levou-se em conta prioritariamente aproteção do motociclista.

O casco é feito em KPA, sigla para Kinetic Polymer Alloy, elemento patenteado pela LS2, uma mistura de policarbonato, termoplásticos especiais e outros materiais desenvolvidos pela marca. Com o KPA, o capacete torna-se resistente, leve e eficiente na hora de dispersar a energia de um impacto.

A viseira, por sua vez, é feita em policarbonato 3D Optically Correct Classe A (polímero de alta resistência ao impacto, que evita distorções visuais, permitindo maior clareza).

Além disso, possui um hábil sistema de ventilação, integrado ao EPS, apresentando entradas de ar frontais e spoiler traseiro. Também oferece viseira interna fumê, ideal para dias ensolarados.

Outras características são:

  • Cinta jugular com engate rápido;
  • Pala removível.

Capacete Bell MX-9 Pro Circuit Replica Camo: variando o tamanho do casco

Mais um capacete off-road de design e forma arrojadas. Está disponível na cor verde. Possui estrutura de casco em policarbonato extra leve e em três tamanhos diferentes, com forração interna passível de ajuste. A tecnologia Velocity Flow Ventilation permite ventilação máxima, com muitas entradas e saídas de ar.

Mais vantagens do capacete Bell MX-9 Pro Circuit Replica Camo:

  • Revestimento interno removível e lavável, que favorece uma alta absorção da umidade;
  • Queixeira com preenchimento interno em EPS;
  • Proteção de septo ventilada, que não atrapalha a respiração e favorece uma boa circulação de ar;
  • Tira jugular com fechamento D-Ring e acabamento acolchoado.

Qual desses modelos de capacete off-road faz seu estilo? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.