As 5 motos mais inusitadas do mundo

As 5 motos mais inusitadas do mundo

motos inusitadas

A paixão por motos pode surgir ainda durante a infância. À medida que o tempo passa, as pessoas começam a colecionar características sobre como seria a sua moto dos sonhos: configurações de motores, rodas e até pinturas diferentes para criar o veículo ideal. E aqui a imaginação não tem limites. São nesses casos que surgem os modelos mais diferentes do mundo. São daquelas motos que chamam a atenção enquanto passam na rua e atraem olhares até daqueles que não entendem nada de motociclismo.

Para saciar um pouco da sua curiosidade, fizemos uma lista imperdível. Continue lendo este artigo e conheça 5 motos inusitadas famosas pelo mundo.

A motocicleta da Jaguar

A motocicleta da Jaguar é uma tradução visual da marca em apenas duas rodas. É claro que ela atinge velocidades muito altas, como todos os veículos da marca. Mas, além disso, ela é uma homenagem ao estilo de vida dos amantes desse esporte. Mas o que a coloca mesmo na lista das motos inusitadas é o seu design. Ela tem o formato de um jaguar, assim, o piloto se senta sob a roda traseira e deita o corpo sobre o veículo, ficando todo em contato com ela.

motos inusitadas

Fonte: Globo.com

Motos inusitadas a vapor

As motos a vapor foram uma febre por um breve período no início do século XX. Como você pode imaginar, colocar uma máquina dessas para funcionar não é algo prático. Elas não atingem grandes velocidades, mas têm todo o seu charme justamente por serem tão inusitadas. O diferencial do design está no assento. Muito diferente das motos que conhecemos atualmente, o piloto se senta em uma cadeira que fica entre as duas rodas.

motos inusitadas

Fonte: IG.com

Uno Dicycle, duas rodas com cara de uma

À primeira vista, a Uno Dicycle parece ter apenas uma roda. Isso porque o seu design parece com uma motocicleta empinada. Mas a realidade é que as suas rodas estão lado a lado, ao invés de ficarem uma à frente da outra. O piloto se senta atrás das rodas e pilota com as mãos totalmente elevadas. Apesar de ser uma das motos inusitadas mais famosas, ela não é utilizada no dia a dia. Infelizmente, nos primeiros testes realizados com ela, o piloto fraturou o joelho.

motos inusitadas

Fonte: Dailly Mail

Uma vespa amedrontadora

A Vespa é aquela motocicleta clássica, muito associada ao romance em territórios europeus (ou, pelo menos, é isso que os filmes retratam). Mas esse conceito caiu por terra no momento em que tentaram transformá-la em algo amedrontador. O responsável por isso é um rifle M20 que foi instalado em cima da Vespa. O piloto deveria se sentar com uma perna de cada lado do rifle. Mas pode ficar tranquilo, não dá para dispará-lo em cima da moto, é apenas um aparato decorativo.

motos inusitadas

Fonte: Globo.com

A maior moto do mundo

Essa é uma moto muito famosa justamente por ter sido a maior do mundo. Com mais de 17 metros de comprimento, ela pesava mais de 1300 kg. Exatamente, mais de uma tonelada!

Seu nome era Roadog, algo como cão da estrada numa tradução livre para o português. O homem por trás dessa invenção era conhecido como Wild Bill Gelbke e, acreditem ou não, ele conseguiu vender algumas unidades da sua moto.

motos inusitadas

Fonte: Twin Cities Victory Riders

Motos inusitadas são motivos de curiosidade de todos os amantes das suas rodas. Loucura ou não, elas definitivamente são legais de serem conhecidas, no entanto, não servem para percorrer as melhores rotas de aventuras. Se você gostou deste texto, comente aqui embaixo qual é o seu modelo preferido dessas cinco motos inusitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.