As 5 bikes de trilha mais recomendadas pelos ciclistas

As 5 bikes de trilha mais recomendadas pelos ciclistas

Zelão As 5 bikes de trilha mais recomendadas pelos ciclistas

Para os aventureiros, uma boa trilha pede obstáculos naturais e alguma adrenalina, mas é preciso estar preparado com uma bike compatível com o desafio. Algumas características são fundamentais nas bikes de trilha como um bom amortecedor e suspensão resistente, assim como uma relação de marchas confiável. A segurança e o conforto devem sempre ser prioridades ao praticar trilhas de bike.

Se você ainda está iniciando no mundo sobre duas rodas e quer começar a aventura, listamos algumas bikes de trilha perfeitas para cada tipo de trilha e piloto.

Ideal para longos percursos

A Rocky Mountain Sherpa é perfeita para quem procura longos trajetos, até mesmo uma pequena viagem sobre duas rodas. Com o triângulo principal em carbono e balança traseira, é perfeita para a montagem de bagageiros e alforjes para colocar tudo que precisa levar em uma pequena viagem. As rodas de 27.5′ e pneus 3 polegadas caracterizam as bikes de trilha tipo fat. A suspensão é ideal para manter o conforto em terrenos irregulares, com 120 e 95 mm de curso de amortecimento na parte traseira e frontal, respectivamente

Agilidade e bom desempenho

Também na categoria de rodas 27.5′ a Genius Plus é uma das bikes de trilhas mais recomendadas por ciclistas. É uma bike ágil e com características marcantes, como uma boa tração e mais conforto para que pedala. O quadro de carbono de altíssima qualidade com geometria e outros elementos à altura de grandes atletas.

Para quem procura diversão nas trilhas

O ângulo de caixa mais aberto já indica, a Bad Habbit da Cannondale foi feita para quem se divertir, mas sem a pressão de competir ou se superar. Com suspensão Lefty 2.0 otimizada para as rodas 27.5′ e itens icônicos como o MTB, ela é uma bikes de trilha versátil e confortável que aguenta bons desafios.

Bikes de trilha mais robustas

A Trek Stache 29+ como o próprio nome sugere, possui rodas maiores de 29′ e é chamada de “Plus Size” por estar bem acima no tamanho em relação as demais. Mas tem também seu lado delicado com a geometria compacta que garante um bom rendimento em relação a outras bikes de trilha. É uma bike que proporciona fluidez e reações rápidas na trilha, possui também boa tração e segurança.

Para quem quer começar a competir

A Specialized Stumpjumper FSR 6Fattie é uma bike versátil, ela tem bom desempenho para trilhas leves e também para enduro. O equilíbrio perfeito entre suavidade e manuseio proporciona uma experiência inigualável ao pedalar. Ela possui quadro Fact 9mm em carbono com traseira de alumínio M5. É uma das bikes de trilha mais compactas e com rodas 6Farrie que possibilitam um desempenho inigualável.

Escolher dentre todas as bikes de trilha disponíveis pode parecer um desafio inicialmente, mas a partir do momento em que você encontra seu foco no esporte, seja como lazer, profissionalmente ou ainda como forma de aliviar o estresse fica mais fácil escolhe-la. Nas trilhas todos os itens de segurança são indispensáveis, como o capacete, por isso listamos tudo que você precisa saber na hora de escolher o seu. Confira!

Um comentário em “As 5 bikes de trilha mais recomendadas pelos ciclistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.