As 3 melhores estradas para andar de moto no Brasil

As 3 melhores estradas para andar de moto no Brasil

55108_Papel-de-Parede-Estrada-Longa_1600x1200

BMW, Ducati, Harley, Honda, Yamaha… Na verdade, não importa o modelo da moto que você guarda na garagem. Basta botar o capacete e ouvir aquele ronco potente do motor para ser tomado por uma sensação de liberdade que só quem já viciou em escapar da rotina estressante para desbravar as estradas mais convidativas do país sabe bem como é. E para que sua aventura em duas rodas não pare na pista, fizemos uma lista com as 3 melhores estradas para andar de moto no Brasil. Saca só:

Via Dutra (São Paulo – Rio de Janeiro)

Se o seu estilo é mais voltado para o street e você não abre mão do agito cultural que habitualmente ferve no eixo Rio – Sampa, a boa notícia é que a Presidente Dutra, que liga os dois Estados, é uma das poucas rodovias em bom estado de conservação do país, proporcionando uma viagem tranquila e super segura, com asfalto totalmente plano e, o melhor de tudo, com pouquíssimas curvas, um verdadeiro convite para altas velocidades – mas sempre com muita responsa, é lógico.

Estrada Real (Minas Gerais – Rio de Janeiro)

Do street para o off-road, não poderíamos deixar de citar a Estrada Real com o seu Circuito do Ouro, um dos maiores atrativos turísticos mineiros. Se você se amarra em história do Brasil e, principalmente, adora sentir um frio na espinha ao encarar estradinhas de pedra íngremes ou subir montanhas e desfiladeiros com sua motoca fiel, não irá se arrepender de refazer o trajeto de tropeiros e bandeirantes.

Rota Romântica (Rio Grande do Sul)

Pegar a estrada para espairecer é muito bom, mas viajar do lado da sua gata é melhor ainda, concorda? E é no Rio Grande do Sul, tchê, que você irá passar alguns dos melhores momentos da sua vida a dois na chamada Rota Romântica (o nome já diz tudo!). Situada entre a BR – 116 e a RS – 235, a Rota Romântica compreende nada menos que dois cartões postais do Sul, Gramado e Canela, com seus irresistíveis fondues e chocolates. Depois de se inebriar com o visual campestre e extremamente bucólico que emoldura as estradas, não se assuste se por acaso pensar que está na Europa.

Mas antes de cair na estrada, veja se não esquece de providenciar todos os itens de segurança! Caso embale num legítimo off-road, a moto precisa apresentar pneus e guidão adequados para se virar diante de tanto barro e lama. Além disso, botas, capacete especial, joelheira, cotoveleira e camisa protetora são essenciais para que saia são e salvo de eventuais quedas e solavancos, sacou? No mais, é deixar os problemas de sempre bem longe do seu caminho e curtir a paisagem de peito aberto. Boa viagem!

E então, já marcou no mapa o seu próximo destino? Esse conteúdo foi realmente útil para você? Queremos saber sua opinião e, se tiver mais dicas de ótimas estradas para andar de moto, não deixe de contar pra gente, falou1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.