Aprenda a fazer a limpeza de acessórios off road para aumentar sua vida útil

Aprenda a fazer a limpeza de acessórios off road para aumentar sua vida útil

Zelao Aprenda a fazer a limpeza de acessorios off road para aumentar sua vida util

Todo apaixonado por motocicletas sabe que cuidar de sua moto é fundamental para que a sua vida útil seja ampliada. Limpar a sua moto, seus equipamentos e acessórios off road pode significar a longevidade de seu prazer e de seus passeios pelas trilhas e estradas do país.

No texto a seguir, lhe daremos algumas dicas básicas e fundamentais para você limpar e conservar seus acessórios off road, de maneira que a vida útil dos mesmos seja aumentada. Leia com atenção e fique ligado para poder utilizar bem os seus acessórios mais utilizados em suas aventuras de motocicleta.

Conserve suas roupas

As roupas que são utilizadas em uma aventura de moto off road são únicas e requerem cuidado na hora da limpeza para que você possa aproveitá-las por toda a sua vida útil. Calças, camisas, protetores de peito, mãos, ombro, canela e joelhos são alguns dos principais acessórios off road do mercado. Por isso, sempre que retornar de uma aventura off road com a sua motocicleta, lembre-se de limpar todos os acessórios para deixá-los prontos para o próximo passeio.

Luvas e capacetes

As luvas são acessórios fundamentais para um passeio off road com segurança. Como já vimos por aqui, a proteção das mãos é fundamental para você aproveitar bem o seu passeio. Por isso, elas também devem ser limpas após o passeio para que estejam prontas para a próxima aventura. Lave-as com água e sabão e lembre-se de secá-las corretamente. Dependendo do material com que são feitas, suas luvas podem ressecar e perder o grau de proteção que você espera delas.

O capacete é outro dos acessórios off road que são indispensáveis. Cuide bem dele, limpando e higienizando periodicamente para fazer valer o preço pelo qual você pagou. Um capacete bem conservado, além da estética, pode ser fundamental para salvar a sua vida em caso de algum acidente mais grave.

Pneus são acessórios off road?

Bom, muita gente pode achar que os pneus não são acessórios, afinal, são peças de uma motocicleta, seja ela street ou off road. Porém, é uma peça de extrema importância para quem curte sair da estrada, na modalidade off road. Um pneu bem conservado pode significar a segurança que você precisa para enfrentar os mais diferentes tipos de piso.

A primeira dica em relação aos pneus é: mantenha-os sempre bem calibrados, de acordo com a recomendação dos fabricantes. Um pneu murcho pode significar a redução de sua vida útil em até 30%. Outra dica importante de conservação, além da limpeza periódica, que também é fundamental nesse caso, é a utilização de produtos específicos para a conservação da borracha. Os populares “pretinhos”, que conhecemos e vemos muito em lava-rápido, ajuda a conservar a borracha e evita possíveis rachaduras que podem aparecer com o tempo. Cuide bem de seu pneu e tenha sua moto pronta para sua aventura off road.

Agora que você já sabe como conservar seus acessórios off road para ter a sua moto e suas aventuras por muito mais tempo, navegue em nosso portal e escolha os melhores acessórios para você cair na estrada. Temos muitas dicas importantes para você tornar um trilheiro profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.