Alimentação é tudo: saiba o que comer antes da trilha de motocross

Alimentação é tudo: saiba o que comer antes da trilha de motocross

Zelão Alimentação é tudo saiba o que comer antes da trilha de motocross

Se alimentar bem é uma dica básica da vida saudável. Essa regra ganha uma importância muito maior quando a sua rotina envolve a prática de esportes. Isso porque sem o combustível correto, o seu corpo não consegue funcionar em sua pela capacidade e pode te deixar na mão justamente quando você mais precisa.

Antes de sair para a trilha, é importante que você faça uma alimentação equilibrada. Ou seja, ela deve conter todos os nutrientes necessários para que você aguente o esforço físico. Tão importante quanto, o peso dos alimentos no estômago também deve ser levado em consideração. Você não quer saltar e sentir a barriga pesada nesse momento, não é mesmo?

Para te ajudar a se preparar bem, separamos algumas dicas de alimentação. Continue lendo esse artigo e saiba o que comer antes da trilha de motocross.

Antes de mais nada, água

Mais importante que saber o que comer antes da trilha de motocross, é a hidratação do corpo. Esse é um ponto fundamental para a prática esportiva. Principalmente se ela envolver o aquecimento do corpo, exposição ao sol e perda rápida de líquidos. Por isso, antes da trilha de motocross, é importante que você hidrate o seu corpo corretamente. Isso significa ingerir a quantidade recomendada de água o tempo todo, não só meia hora antes de iniciar as atividades. O seu corpo já deve estar hidratado e a água ingerida ao longo do percurso deve servir para repor as perdas.

Alimentação saudável durante toda a semana

A preparação alimentar começa dias antes da trilha. Apesar de ter resultados imediatos, como por exemplo o ganho e energia, a sua alimentação acontece da mesma forma que os exercícios na academia. Os resultados só serão possíveis com tempo, dedicação e disciplina. Se seguida corretamente, uma dieta completa e balanceada pode trazer resultados surpreendentes para a sua performance.

Prefira alimentos fáceis de serem digeridos

O que comer antes da trilha de motocross está diretamente ligado às necessidades do seu corpo durante essa prática esportiva. Como todo esporte, ele exigirá que você tenha energia para ser queimada de forma rápida. Isso significa que você terá que optar por alimentos de digestão fácil e que se transformam em fontes de energia. Para tanto, prefira os carboidratos de farinha branca, que são metabolizados e transformados em açúcares dentro do corpo.

O que comer antes da trilha de motocross: frutas

Além dos carboidratos, as frutas também são excelentes fontes de nutrientes e não pesam no estômago. Prefira as frutas que tenham grande quantidade de água, como melancias, que ajudarão na hidratação do seu corpo. E evite as muito fibrosas, como a manga, que demorarão mais tempo para serem digeridas. Para aqueles que costumam experimentar cãibras, as bananas são fortes aliadas por conterem grandes quantidades de potássio. Elas podem ser consumidas antes ou depois da trilha.

Não é raro ter dúvidas sobre o que comer antes da trilha de motocross. A verdade é que esse é um esporte que exige muito do corpo e, sem os nutrientes corretos, as dores musculares podem durar dias. Além de fornecer energia para fazer a trilha, uma alimentação correta ajuda o seu corpo a se recuperar mais rapidamente.

Você tem hábitos alimentares saudáveis focados nas trilhas de motocross? Compartilhe a sua experiência nos comentários e nos ajude a enriquecer esse conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.