Acessórios para motociclistas no inverno: Prepare-se para o frio!

Acessórios para motociclistas no inverno: Prepare-se para o frio!

inverno

Com a proximidade do inverno aqui no Hemisfério Sul começam a surgir algumas preocupações específicas da estação mais fria do ano como quais acessórios para motociclistas são indispensáveis, se seu equipamento está em dia e se ele, realmente, aguenta o clima dessa estação: o frio.

Se o motociclista e os equipamentos não estiverem corretamente preparados para lidar com o clima predominante, as consequências podem não serem muito agradáveis e surpreender negativamente o motociclista, podendo até mesmo causar acidentes graves e malefícios à saúde.

Confira alguns acessórios para motociclistas mais importantes para os dias de frio.

Todo motociclista que já tem certa experiência nas estradas sabe que “passar frio” quando se está dirigindo é muito mais do que estar apenas com uma sensação térmica. Dependendo da temperatura as extremidades do corpo podem começar a perder a sensibilidade.

As mãos e pés muito gelados costumam enrijecer a musculatura, dificultando os movimentos. Por isso é tão importante saber quais os acessórios para motociclistas são necessários para esta época do ano

#1 Luvas em dia

Se você acredita fielmente que luvas de couro conseguem evitar a saída de calor, cuidado, as mãos fazem parte dos extremos do corpo humano, primeiras a perderem calor. Por isso elas exigem um cuidado especial.

Confira sempre se suas luvas são forradas com camadas internas e resistentes e que realmente evitem a saída do calor. Novas tecnologias desenvolvidas já permitem que a luva permita a saída do suor e impeça a entrada de frio e umidade.

#2 Botas reforçadas

Assim como as luvas, as botas são um dos principais acessórios para motociclistas, elas também protegem uma parte dos extremos do corpo, os pés. Eles precisam se manter aquecidos e secos, características que as melhores botas de motociclista proporcionam facilmente.

Fique atento para a manutenção e preservação do seu calçado. Além de confortáveis, eles precisam estar em bom estado de conservação. Dê preferência a solas de borracha que se adaptam facilmente a qualquer tipo de solo. Atente-se também as costuras e revestimentos.

#3 Capacete

Para a região da cabeça os motociclistas já contam com o fator XO capacete quando aliado a um gorro de lã ou touca simples já faz seu papel de escudo e age de maneira eficiente também na proteção térmica, assegurando a conservação do calor acima dos ombros.

#4 Roupa térmica ou Segunda pele 

A Segunda Pele é utilizada para impedir que o corpo fique exposto ao frio/inverno extremo. Mesmo protegendo sob baixas temperaturas a segunda pele permite que a pele respire, mantendo o corpo numa temperatura agradável.

Para adquirir a segunda pele ideal é importante efetuar a compra numa loja de motos especializada, assim você poderá comprar um de acordo com sua necessidade, verificando o melhor tecido, material e clima.

Você pode ver a linha completa de acessórios para motociclistas no nosso site

E então, você aprendeu quais são os principais pontos dos acessórios para motociclista que você deve verificar para utilizar com segurança no inverno? Se tiver alguma outra dica bacana compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.