7 trilhas de motocross para quem está iniciando

7 trilhas de motocross para quem está iniciando

trilhas de motocross

Iniciar no mundo das trilhas requer alguns cuidados, desde a escolha da moto ideal até o equipamento completo de segurança para garantir a proteção do passeio. Só falta um detalhe: a escolha de trilhas de motocross fáceis para o primeiro desafio.

Algumas características devem ser observadas neste primeiro momento, como, por exemplo, a distância a ser percorrida: não vá se aventurar em trilhas muito longas, pois você pode cansar e não conseguir terminá-las. Outro item a se ter atenção é o grau de dificuldade de trechos íngremes, pedras e áreas de difícil acesso. Como você está começando e ainda não tem total domínio da moto, podem acontecer acidentes caso a trilha esteja muito acima do seu nível.

Agora que você já sabe os cuidados a serem tomados, confira nossa lista detrilhas de motocross para iniciantes pelo Brasil:

Cachoeira do Telésforo: Conselheiro Mata – MG

Localizado em uma saída da MG-220, a trilha é considerada fácil pelos trilheiros, tendo apenas alguns detalhes a se atentar. Entre eles, podemos citar os buracos logo no início da trilha e as pedras soltas ao longo dos quase 17 km de percurso.

Serra do Japi: Jundiaí – SP

Trilha de nível fácil em São Paulo, o percurso de estrada de terra pela serra do Japi é ideal para quem está começando. Com pouco mais de 37 km de percurso, a estrada conta com uma incrível cachoeira para relaxar no meio do caminho.

Jalapão: Formosa do Rio Preto – BA

Esta já é um pouco mais complexa por causa da extensão: são 112 km de trilha de motocross em uma rota de conexão entre a Chapada Diamantina e o Jalapão. O percurso é tranquilo praticamente durante todo o tempo, exceto em alguns trechos de areia fofa que precisam de mais cuidado.

Serra do Cipó, Trilha Sete Rios: Jaboticatubas – MG

É um misto de trilhas e estradão. Passa por 6 das 7 travessias de rio que precisam ser observados antes de iniciar o trajeto. As épocas de chuva não são as mais ideais para o percurso. Apesar de ser considerada fácil, é preciso ter algum cuidado nas curvas, que são bem fechadas, e alguns trechos com raízes e galhos pelo caminho, além de pequenas valas.

Caminho para Ponta da Serra (Visão Sul): Portalegre – RN

Mais uma das trilhas de motocross para quem está começando. Entre os 11 km de estrada de piçarro encontram-se diversos pedregulhos, ravinas e sulcos por causa da água que escoa das chuvas. Possui uma vista panorâmica da região quando chega-se a ponta da serra.

Uma das trilhas de motocross consideradas fáceis: De Extrema a Monte Alegre do Sul – SP

Um percurso um pouco mais longo e ideal para quem está preparado para algumas paradas no caminho. Esta é uma das trilhas de motocrossconsideradas fáceis para quem está iniciando. Com tempo seco é um percurso tranquilo, com alguns trechos mais complicados perto do Parque dos Sonhos.

Se preparar para enfrentar as trilhas é essencial. Outro item que não pode ser deixado de lado por quem está começando é a importância de ir acompanhado e sempre se informar das condições do percurso, principalmente nos períodos de chuva.

Conhece mais trilhas de motocross para quem está iniciando? Então compartilha com a gente pelos comentários quais são elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.