7 dicas para quem quer começar a praticar motocross

praticxantes

Então você decidiu começar a se aventurar no motocross? Antes de subir na moto e se jogar nas trilhas você precisa tomar algumas providências, que listamos pra você nesse post.

Procure um bom mecânico

Se você já tem a sua moto ou se está comprando ela agora, antes de se aventurar no mundo do motocross precisa encontrar um piloto de confiança, que irá preparar a sua moto e realizar todas as regulagens necessárias. Dentre os itens que o mecânico irá checar se destacam o posicionamento do guidão, dos manetes, dos pedais de freio e de marcha e a altura dos garfos na mesa, além de acertar as suspensões e a carburação.

Defina sua categoria

Nunca caia na tentação de começar em uma competição que não tenha uma categoria para estreantes. É importante para a sua performance e sua segurança que você comece junto com outros iniciantes. Deixe para ir subindo de categoria a medida que for ganhando experiência e confiança.

Invista em equipamentos de segurança

Capacetes, luvas, óculos, roupas e botas adequadas para o esporte são fundamentais para garantir o conforto na execução das manobras e a sua segurança em caso de acidentes.

Estude

Saber dirigir não basta. Para pilotar você precisa ir além, adquirir conhecimentos de física para procurar se manter no centro de gravidade da moto, e conhecimentos da modalidade para aprender mais sobre manobras e cuidados que você deve ter com a sua segurança.

Prepare seu corpo

Motocross é um esporte e, como tal, exige que seu corpo tenha condições para a prática. Para um bom desempenho você precisa ter músculos fortalecidos e um bom preparo físico.

Escolha um local ou competição

Você também precisa definir onde e como vai começar a praticar motocross. Nas primeiras voltas, tente ir com calma para fazer o reconhecimento da pista.

Faça a manutenção

Desde a primeira corrida, a manutenção deve ser um cuidado constante, pois ela garante que a sua performance e segurança não serão afetadas com o passar das corridas.

Conheça toda a nossa linha de produtos para motocross e comece a praticar esse esporte com os equipamentos certos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.