7 dicas de conservação para a sua moto off-road

Tyre of motocross bike on ice and snow on background, selective focus on the middle part

Manter sua moto off-road bem conservada é muito importante para garantir a durabilidade e um retorno financeiro, caso você queira vendê-la no futuro. Alguns cuidados simples podem contribuir para garantir que ela se mantenha como nova por muito tempo e com o melhor desempenho.  Separamos algumas dicas para te ajudar na conservação da sua moto off-road. Confira!

Mantenha sua moto off-road sempre limpa

Limpar sua moto off-road logo após as competições e trilhas é extremante importante para garantir sua boa conservação. A lama e outro elementos que se agarram à moto após as trilhas podem acabar estragando algum elemento após secar, por isso, assim que finalizar uma trilha, tire um momento para garantir a limpeza de sua moto.

Para que a limpeza seja mais eficiente, existem alguns produtos que podem ajudar no processo, como pincéis, sprays e outros.

Faça manutenção regularmente

Manter a parte mecânica em ordem é outro ponto fundamental para garantir que sua moto off-road se mantenha bem conservada. Assim, leve sua moto regularmente para uma revisão, isso pode prevenir danos futuros, além disso, pode ajudar a descobrir problemas em estágio inicial, o que evitará o desgaste futuro da sua moto.

Deixe sua moto off-road sempre coberta

Manter a moto off-road em local com abrigo, ou pelo menos com uma capa de proteção, é muito importante para evitar danos causados pelo tempo. Desta forma, quando não estiver aproveitando o tempo em alguma trilha, mantenha sua moto longe do sol, chuva, poeira.

Mantenha os pneus calibrados

A calibragem dos pneus é fundamental para que sua moto funcione bem e assim, previna futuros problemas. Isso porque, a calibragem irá influenciar diretamente nas funções do motor, no consumo de combustível e em toda a parte mecânica da sua moto off-road.

Não force o motor

Ter um bom desempenho nas trilhas é o desejo de todo piloto de off-road, mas manter sua moto bem conservada é um desejo maior ainda. Por isso, saiba os limites da sua moto, até que ponto você pode chegar com a aceleração dos motores, tenha noção dos limites da sua moto, forçá-la além do possível pode danificar os motores.

Use desengripante regularmente

Manter os pontos de ferrugem bem cuidados é outro ponto importante para garantir a conservação da sua moto off-road. Para isso, use desengripanteregularmente, ele irá garantir uma boa manutenção destes locais, além de cuidar da sua motocicleta para ter o melhor desempenho nas trilhas.

Use sua moto

Manter sua moto off-road com uma atividade constante é outro ponto importante para garantir sua conservação. Isso porque ela precisa manter uma atividade para garantir a manutenção natural dos itens, a fluidez dos óleos, a conservação da bateria, entre outros elementos que devem ser mantidos em funcionamento.

Assim, deixá-la parada por mais que algumas poucas semanas pode prejudicar oconservação da sua moto off-road.

Você se preocupa com a conservação da sua moto off-road? Quais cuidados toma para mantê-la sempre bem conservada? Compartilhe suas dicas pelos comentários.

Um comentário em “7 dicas de conservação para a sua moto off-road

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.