6 equipamentos indispensáveis para as crianças no off road

6 equipamentos indispensáveis para as crianças no off road

MOSCOW-SEPTEMBER 8: Rybkina Vassa (command "Kutuzov Redoubt") in the Stage III Cup XSR-MOTO.RU Cross Country in Moscow, Sheremetyevo, motostadion "Burtseva"; on September 8, 2012

Quem nunca sonhou em levar o filho para uma aventura em uma atividade off-road? É o sonho de todo papai motociclista e aventureiro, não é mesmo? Pois é, levar o pequeno é possível, e ver crianças no off-road é até bastante comum nos dias de hoje, mas é preciso tomar todos os cuidados e precauções para evitar acidentes. Deve-se prestar muita atenção em todos os equipamentos necessários para garantir um passeio seguro e a aventura inesquecível para o seu pequeno.

No texto a seguir, conheceremos cada um dos equipamentos essenciais para que você possa levar as crianças para uma aventura off-road com toda a segurança necessária. Leia com atenção e conheça cada detalhe dos equipamentos de off-road voltado para os pequenos!

Roupas para crianças no off-road

O primeiro e mais básico equipamento para crianças no off-road é a roupa. As roupas para qualquer pessoa que curte esse tipo de passeio devem ser grossas e resistentes. Para uma criança, então, as roupas devem ser ainda mais seguras.  Recomenda-se, sempre, a utilização de calças compridas e de tecidos grosso, afim de proteger as pernas da criança contra arranhões e picadas de insetos. As peças também devem ser bem fechadas e confortáveis.

Calçados

As crianças que vão embarcar em uma aventura off-road devem estar muito bem calçadas. Mas que tipos de calçados elas devem usar para estarem bem seguras? Os calçados para os pequenos devem ser firmes e resistentes, reduzindo os riscos de machucados, arranhões e torções.

Capacete apropriado

Sem essa de pegar um capacete seu e dar para crianças no off-road! Nunca use capacetes de adultos em crianças, afinal, isso reduz a eficácia e o nível de segurança do capacete. O capacete para os pequenos tem que ser próprio para o uso nos pequenos, no tamanho certo, confortável e ajustável ao tamanho deles.

Luvas, joelheiras, ombreiras…

Assim como para os adultos, as luvas também são fundamentais para a proteção das crianças no off-road. Por ser uma das partes que ficam mais expostas ao andar de motocicleta, principalmente na prática do off-road, a mão precisa de proteção total. O uso das luvas, portanto, é indispensável para os pequenos.

Assim como no caso dos capacetes, as luvas devem ser apropriadas para o uso dos pequenos. Joelheiras, ombreiras, caneleiras e todos os outros equipamentos de proteção também devem ter tamanhos específicos de criança, para garantir a eficiência e a eficácia dos mesmos.

Óculos

Os olhos das crianças também devem estar 100% protegidos para a prática do off-road. E você sabia que existem óculos especiais para a prática dessa modalidade? Pois é, os óculos de off-road garantem não só a proteção dos olhos como também a proteção da face, em geral. A utilização desse equipamento faz com que as crianças estejam protegidas de acidentes com ciscos, folhas e galhos de árvores.

Colete

Uma dos equipamentos que mais protegem as crianças no off-road é o colete peitoral. Com ele, a criança estará protegida em caso de quedas ou de colisões. O equipamento é um dos mais importantes, pois poupa e protege alguns órgãos vitais.

Agora que você já conheceu os principais equipamentos para proteger as crianças na prática do off-road, já pode levar o seu filho para a aventura. Navegue em nosso site e compre os melhores equipamentos de proteção para você e para seu filho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.