6 dicas para preparar sua viagem de moto

Depositphotos_11525422_s

Antes de viajar de moto, seja você um iniciante ou um viajante experiente, é preciso cuidar dos preparativos para garantir um passeio mais seguro.

Nesse post listamos o passo-a-passo para preparar sua viagem.

Escolha seu destino

Antes de sair pra viajar, você precisa definir para onde vai. Assim você consegue se preparar melhor. Também é importante já saber se você vai fazer um bate-e-volta ou se vai ficar algum tempo no seu destino.

Estude o caminho

Sabendo para onde você vai, é preciso definir qual caminho irá fazer. É fundamental conhecer as condições da estrada ou da trilha antes de pegar a estrada. Assim você evita surpresas e também pode escolher melhor os equipamentos e preparar a sua moto mais adequadamente.

Verifique as condições meteorológicas

Sabendo quando, pra onde e por onde você vai, fica fácil pesquisar as condições meteorológicas que irá encontrar pelo caminho. Assim, se houver chance de chuva, por exemplo, você pode já deixar suas roupas de chuva mais acessíveis.

Cheque as condições da moto

É fundamental preparar sua moto antes de pegar a estrada. Faça revisões periódicas, verifique as condições da moto e cheque a água do radiador, o nível de óleo do motor e do fluido de freios. Os pneus também merecem atenção especial. Verifique o estado deles e lembre-se de calibrar antes de sair. O combustível também deve ser checado para evitar surpresas em locais pouco acessíveis.

Acomode a bagagem

As suas bagagens devem ser acomodadas corretamente. Para isso, use e abuse de bagageiros específicos para motos. Certifique-se de que tudo estará bem preso e se houver previsão de chuva, use malas de equipamento impermeável ou cubra suas bagagens com plásticos. Outro cuidado que você deve ter é quanto ao peso que estará carregando para não levar mais do que a moto suporta (se tiver dúvidas, verifique no manual).

Leve seus equipamentos de segurança

Além do capacete, que deve estar em dia e bem ajustado, escolha roupas adequadas (confortáveis, resistentes e que permitam liberdade de movimentos) e leve também botas e luvas específicas para ciclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.