5 eventos que os amantes de motocross não podem perder

5 eventos que os amantes de motocross não podem perder

motocross

Se você gosta de motocross não pode perder os principais campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. Para facilitar sua vida destacamos nesse post as 5 principais competições da categoria, que você pode acompanhar em canais de TV por assinatura especializados em esportes e também em transmissões via internet.

Campeonatos Internacionais

Campeonato Mundial

O FIM Motocross World Championship é o maior e mais importante campeonato de motocross do mundo. Ele acontece desde 1957 e está dividido nas categorias MX1, MX2 e MX3. O campeonato é decidido com base no resultado de 18 competições realizadas em diferentes países.

AMA

A AMA é a Associação Americana de Motociclistas e é a responsável pela realização das principais competições de motocross nos Estados Unidos. O AMA Motocross Championship é maior competição de motocross dos EUA e acontece desde 1972. Ele é disputado em três categorias: 450 cc, 250 cc e uma categoria especial para competidoras mulheres.

AMA Supercross

O Monster Energy AMA Supercross An FIM World Championship também é realizado pela Associação Americana de Motociclistas (AMA). O campeonato existe desde 1974 e é disputado em pistas com obstáculos e subidas íngremes feitas artificialmente em estádios profissionais de esportes como baseball e futebol americano. É um campeonato bastante popular, com ampla cobertura nos canais de televisão americanos. A competição é dividida nas categorias 450 cc, 250 cc West e 250 cc East.

Campeonatos Nacionais

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Motocross é o principal campeonato nacional do esporte, acontecendo desde 1973. Hoje ele é disputado em 6 etapas, realizadas em diferentes estados brasileiros, nas categorias MX1, MX2, MX3, CRF230, 50, 65, 85 e MXJR.

Arena Cross

O Arena Cross é um campeonato nacional que existe há 17 anos. No último ano, a competição reuniu cerca de 100 pilotos de diferentes estados do país divididos nas categorias Junior, 50 cc, 65 cc, MX2 (250 cc) e Pró (450 cc).

Para entrar no clima das competições, você pode visitar a nossa loja na internet e conhecer todos os nossos produtos para os apaixonados por motocross.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.