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5 dicas de como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross

Zelão 5 dicas de como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross

Quem pratica motocross sabe como uma trilha pode ser cansativa, conhece os seus efeitos sobre todos os músculos do corpo. Por isso, tão importante quanto a preparação que antecede a trilha – alimentação, exercícios físicos e hidratação – é o cuidado com o corpo após o motocross. Isso porque ele precisa de energia para se recuperar e voltar à forma o mais rapidamente possível.

Pensando no seu preparo físico, separamos algumas dicas de ouro. Saiba como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross.

Antes de mais nada, treine bastante

O segredo dos motociclistas sobre como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross tem tudo a ver com o treinamento. Isso porque o funcionamento dos músculos é como em qualquer outro esporte: quanto mais você treinar corretamente, melhor será o seu desempenho. Por isso, além de praticar nas trilhas, procure a orientação de um educador físico. Ele poderá indicar os exercícios ideais para cada grupo muscular que você precisará posteriormente.

Faça alongamento antes e depois da trilha

Para que os músculos funcionem em sua plena capacidade, eles devem receber oxigênio em abundância. Para isso, é importante que o sangue circule livremente. Uma forma eficaz de ajudar o seu corpo, é fazer alongamentos antes e depois da trilha. Foque nas regiões mais afetadas durante a prática esportiva, como pescoço, braços, antebraços e punhos. Mas não negligencie o restante do corpo.

Como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross regulando a moto

Todo o impacto que o corpo absorve durante a corrida é proveniente do movimento da sua moto. Por isso, é fundamental que ela esteja bem regulada, evitando que pequenas falhas do equipamento tragam grandes consequências para o seu corpo. Um amortecedor envelhecido, por exemplo, pode sobrecarregar os seus braços e, até mesmo, colocar a sua vida em risco, principalmente no motocross.

Desenvolva suas técnicas

Não é raro que motociclistas iniciantes sintam muita fadiga nos músculos superiores. Isso acontece não só por causa da falta de preparo físico, mas também devido ao mau uso das técnicas de pilotagem. Um piloto experiente deve ser capaz de usar a força das pernas também. Além de melhorar o salto, ele distribuirá melhor o peso da moto e aliviará a força necessária nos braços, antebraços e punhos e dedos.

Relaxe a sua mente

Quem se pergunta como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross certamente pode tentar o relaxamento mental. Pode não parecer, mas a tensão ajuda a travar os músculos. Principalmente durante a prática esportiva, é importante que eles sejam capazes de realizar todo o espectro do movimento. Além de permitir que o seu corpo possa fazer a melhor performance possível, você será capaz de sentir a moto como uma extensão dos seus membros.

Como reduzir a fadiga muscular durante a trilha de motocross não precisa ser uma preocupação constante. O segredo é levar essa atividade a sério e manter os hábitos que um esportista faria. Desde praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, dormir bem, até regular a moto corretamente. Acima de tudo, é fundamental ter responsabilidade com a prática esportiva.

Você costuma cuidar do seu corpo para evitar a fadiga muscular? Conte nos comentários quais são seus hábitos antes das trilhas de motocross.

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