5 acessórios que todo motociclista precisa ter

Zelão - 9 de setembro - 5 acessórios que todo motociclista precisa ter

Ser motociclista é uma verdadeira aventura: desviar de carros, andar por um corredor estreito, tomar cuidado para não bater em nenhum veículo e circular por ruas e avenidas congestionadas e caóticas é de fato um grande desafio. Por isso, todo cuidado é pouco. O piloto precisa escolher bem seus equipamentos e acessórios de segurança, afinal é a sua vida e integridade física que está em jogo.

Para lhe ajudar com a escolha desses equipamentos é que decidimos criar este artigo. Relacionamos os principais acessórios que todo motociclista precisa ter! Que tal conferir nossas sugestões?

Capacetes: Item fundamental

Esse é um item bastante óbvio, não é mesmo? Entretanto, ainda existem muitosmotociclistas que não utilizam capacete ou o utilizam da forma incorreta. O capacete, além de ser um item obrigatório por lei, pode salvar uma vida.

Por isso não é prudente comprar um capacete por comprar –  você tem de se atentar ao padrão de qualidade do item, analisando qual deles é o mais recomendável para as suas necessidades. Escolha um que se adeque ao formato da sua cabeça, que não atrapalhe a visão ou machuque o pescoço e que tenha o selo do INMETRO.

Luvas: proteja suas mãos

Muitos motociclistas não são adeptos do uso de luvas ao pilotar suas motos, o que pode ser um grande equívoco. A questão é que não há nenhuma desvantagem em utilizá-las – pelo contrário, esses itens protegem as mãos do sol, da chuva e do vento, além de evitarem que elas escorreguem. As luvas são um acessório indispensável para quem deseja pilotar bem equipado.

Protetor visual (caso não use viseira)

Se você curte capacetes sem viseira, é fundamental utilizar o protetor visual. A função do mesmo é lhe proteger de agentes externos e mudanças climáticas (vento, poeira, chuva, etc.). Só fique atento na hora de escolher, pois este acessório precisa lhe dar visão total e não prejudicar sua direção.

Colete com faixas refletivas

A importância do colete é gigantesca pelo fato de amortecer possíveis machucados e auxiliar na proteção do corpo no caso de acidentes. É muto importante que esse acessório contenha faixas refletivas, principalmente para quem pilota à noite, ou em tempo estiver nublado e com chuva. O objetivo é que outros pilotos e motoristas possam enxergá-lo nessas situações.

Colete com airbag

Ainda muito recente no mercado, o colete com airbag deveria ser acessórioobrigatório para o motociclista no intuito de proteger e salvar a sua vida. A ideia é que ele tenha o mesmo efeito que nos carros, amortecendo a queda no caso de acidentes. Com capacetes e outros acessórios aqui descritos, o airbag completa a segurança de quem pilota.

Independentemente para onde você vá com a sua moto – seja para viajar, trabalhar ou estudar – esses acessórios precisam lhe acompanhar na sua rotina.  Alguns são exigidos por lei, outros, uma questão de gosto e consciência. O importante é prezar pela vida e promover maior conforto na hora de pegar pistas e estradas.

Então, o que achou do artigo? Na sua opinião, há mais algum acessório que não pode faltar na lista? Interaja com um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.