4 dicas para ter mais conforto na viagem de moto

4 dicas para ter mais conforto na viagem de moto

conforto na viagem de moto

Viajar de moto é daqueles prazeres que só quem sente entende o seu poder. São horas enfrentando asfalto ou estrada de terra, sol quente, as vezes chuva, suor e muito vento forte. Juntas, essas sensações representam o que há de mais gostoso para fazer em um fim de semana ou feriado prolongado. Mas elas também podem ficar desconfortáveis se experimentadas por muito tempo.

Depois de apresentarmos a vocês as melhores rotas para percorrer no Brasil, e as rotas mais incríveis da América Latina, não poderíamos pecar no quesito conforto na viagem de moto. Por isso, sente-se na melhor cadeira da sua casa, leia este texto até o final e veja 4 dicas para deixar sua viagem mais confortável.

1. Faça a revisão da moto antes de pegar estrada

conforto na viagem de moto está diretamente ligado à revisão dela. Isso porque qualquer coisinha fora do lugar pode representar uma grande dor de cabeça (e no corpo) para o motociclista. Por exemplo, se algo entrar na banda de rolagem, se a transmissão apresentar problemas, ou se o sistema elétrico começar a falhar. Em todos esses casos um mecânico poderá ajudá-lo e até prever possíveis empecilhos para a viagem. Portanto, não negligencie a revisão antes de pegar estrada. Principalmente se forem muitos quilômetros pela frente.

2. Ajuste a bagagem para ter conforto na viagem de moto

É claro que a motocicleta não tem um porta malas como um carro. Mas existem formas de acomodar a sua bagagem para que ela não impeça o conforto na viagem de moto. O ideal é que ela seja equipada com um tanque, baú, alforge ou mala lateral. Dessa forma, tudo estará seguro e você não precisará se preocupar em perder nada durante o caminho. Mesmo quando esses equipamentos não estão disponíveis, é preciso amarrar tudo com uma rede de proteção ou uma corda elástica. E evite ao máximo carregar uma mochila. Ela pode parecer leve no começo, mas algumas horas na estrada adicionarão a sensação de peso extra nos seus ombros.

 

3. Use as vestimentas corretas

Apesar de o visual da calça jeans e jaqueta de couro serem mais descolados e até com uma cara de mau, essas não são as vestimentas ideais para enfrentar a estrada. Para ter conforto na viagem de moto é preciso estar equipado com calças, botas, jaquetas e capacetes feitos especialmente para isso. Eles protegerão o seu corpo de possíveis agressões e até em quedas infortunas. Além disso, elas protegem contra a chuva, mantendo-o seco, e permitem que a pele respire nos dias mais quentes de sol.

4. Invista em um acento confortável

Todo mundo já sentiu aquele desconforto proveniente das horas a fio sentado em uma mesma posição, não é mesmo? Essa sensação não é exclusiva das cadeiras de escritório, ela também pode acontecer durante a viagem de moto. Por isso, invista em um acento confortável, que permita que você pense somente em pilotar e não na posição que o seu corpo está em cima da moto.

conforto na viagem de moto é importantíssimo. Ele permite que você se concentre na estrada e nas belas paisagens, ao invés de problemas com a moto ou posições dolorosas. Por isso, antes de dar partida, verifique se você está equipado com tudo o que citamos neste texto. E, acima de tudo, não dirija por mais de duas horas seguidas sem fazer pequenas pausas. Elas são fundamentais para dar um merecido descanso para o seu corpo e mente.

Você se preocupa com conforto na viagem de moto? Conte nos comentários quais são as providências que antecedem as suas aventuras!

Um comentário em “4 dicas para ter mais conforto na viagem de moto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.