Bike Dicas Street
4 dicas para ter mais conforto na viagem de moto
9 de outubro de 2017
0

conforto na viagem de moto

Viajar de moto é daqueles prazeres que só quem sente entende o seu poder. São horas enfrentando asfalto ou estrada de terra, sol quente, as vezes chuva, suor e muito vento forte. Juntas, essas sensações representam o que há de mais gostoso para fazer em um fim de semana ou feriado prolongado. Mas elas também podem ficar desconfortáveis se experimentadas por muito tempo.

Depois de apresentarmos a vocês as melhores rotas para percorrer no Brasil, e as rotas mais incríveis da América Latina, não poderíamos pecar no quesito conforto na viagem de moto. Por isso, sente-se na melhor cadeira da sua casa, leia este texto até o final e veja 4 dicas para deixar sua viagem mais confortável.

1. Faça a revisão da moto antes de pegar estrada

O conforto na viagem de moto está diretamente ligado à revisão dela. Isso porque qualquer coisinha fora do lugar pode representar uma grande dor de cabeça (e no corpo) para o motociclista. Por exemplo, se algo entrar na banda de rolagem, se a transmissão apresentar problemas, ou se o sistema elétrico começar a falhar. Em todos esses casos um mecânico poderá ajudá-lo e até prever possíveis empecilhos para a viagem. Portanto, não negligencie a revisão antes de pegar estrada. Principalmente se forem muitos quilômetros pela frente.

2. Ajuste a bagagem para ter conforto na viagem de moto

É claro que a motocicleta não tem um porta malas como um carro. Mas existem formas de acomodar a sua bagagem para que ela não impeça o conforto na viagem de moto. O ideal é que ela seja equipada com um tanque, baú, alforge ou mala lateral. Dessa forma, tudo estará seguro e você não precisará se preocupar em perder nada durante o caminho. Mesmo quando esses equipamentos não estão disponíveis, é preciso amarrar tudo com uma rede de proteção ou uma corda elástica. E evite ao máximo carregar uma mochila. Ela pode parecer leve no começo, mas algumas horas na estrada adicionarão a sensação de peso extra nos seus ombros.

 

3. Use as vestimentas corretas

Apesar de o visual da calça jeans e jaqueta de couro serem mais descolados e até com uma cara de mau, essas não são as vestimentas ideais para enfrentar a estrada. Para ter conforto na viagem de moto é preciso estar equipado com calças, botas, jaquetas e capacetes feitos especialmente para isso. Eles protegerão o seu corpo de possíveis agressões e até em quedas infortunas. Além disso, elas protegem contra a chuva, mantendo-o seco, e permitem que a pele respire nos dias mais quentes de sol.

4. Invista em um acento confortável

Todo mundo já sentiu aquele desconforto proveniente das horas a fio sentado em uma mesma posição, não é mesmo? Essa sensação não é exclusiva das cadeiras de escritório, ela também pode acontecer durante a viagem de moto. Por isso, invista em um acento confortável, que permita que você pense somente em pilotar e não na posição que o seu corpo está em cima da moto.

O conforto na viagem de moto é importantíssimo. Ele permite que você se concentre na estrada e nas belas paisagens, ao invés de problemas com a moto ou posições dolorosas. Por isso, antes de dar partida, verifique se você está equipado com tudo o que citamos neste texto. E, acima de tudo, não dirija por mais de duas horas seguidas sem fazer pequenas pausas. Elas são fundamentais para dar um merecido descanso para o seu corpo e mente.

Você se preocupa com conforto na viagem de moto? Conte nos comentários quais são as providências que antecedem as suas aventuras!

Admin

Zelão Racing

Digite aqui algo sobre o administrador....


Receba nossas ofertas!


[contact-form-7 404 "Not Found"]

Comentários no Facebook