4 dicas para escolher a balaclava ideal para você

4 dicas para escolher a balaclava ideal para você

Zelao 4 dicas para escolher a balaclava ideal para voce

No dicionário, uma balaclava é definida como um gorro justo de malha de lã, em forma de elmo, que cobre a cabeça, o pescoço e os ombros. O acessório, antes utilizado apenas por alpinistas, esquiadores ou soldados, hoje é um dos principais equipamentos para os apaixonados por motos. Principalmente em dias de frio, esse acessório vem sendo bastante procurado por motociclistas dos mais diferentes tipos e estilos.

Mas como fazer para escolher a balaclava ideal para você? No texto a seguir, veremos algumas dicas para você escolher a balaclava perfeita. Leia com atenção e descubra como achar a balaclava que combina com você e que lhe garantirá conforto e segurança em seus passeios de moto ou em seu dia a dia.

Balaclava, um acessório contra o frio! Mas é apenas isso?

O acessório ou equipamento conhecido como balaclava, tem como a mais conhecida finalidade a proteção térmica da cabeça do motociclista. Mas suas características não se restringem a apenas isso. Ela também protege o pescoço contra possíveis resíduos suspensos nas vias como poeira, insetos e poluição.

Outra função da balaclava é proteger e impedir que insetos ou resíduos entrem em seu cabelo sem que você perceba. Escolha a sua de acordo com suas necessidades e segundo o comprimento que você necessita.

Balaclava pode ser multiclava, sabia?

Como assim, multiclava? A multiclava é uma balaclava que possui múltiplas funções. Ela pode ser utilizada para proteger a cabeça, o rosto e o pescoço, mas também pode ser usada como um gorro com cachecol, apenas como gorro, como bandana ou apenas como cachecol. Uma ótima opção, não é? Com esse acessório você estará pronto para se proteger do frio em qualquer ocasião.

Materiais térmicos protegem ainda mais do frio

Existem no mercado, balaclavas feitas com materiais térmicos e isolantes. Esses acessórios garantem ao motociclista funcionalidade, resistência, proteção e conforto. São balaclavas feitas com tecidos que armazenam o ar e retém o calor do corpo, garantindo o isolamento térmico do motociclista.

Além do frio, esse tipo de balaclava também protege do vento e da umidade externa. Outra característica importante é que esse tipo de balaclava permite a transferência rápida de vapores da transpiração, mantendo o corpo seco. Se você sente muito frio, mas se incomoda com o suor e a transpiração do corpo, essa é a melhor opção para você.

Balaclava tem tamanho ou é padrão?

Algumas marcas possuem tamanhos e classificam a balaclava como as roupas: P, M ou G. Porém, há balaclavas projetadas com desenhos de rosto abertos ergonômicos, que se ajustam com as características de cada tipo de rosto. Existe ainda, a balaclava que possui a proteção ao redor do queixo, estrategicamente projetada para o melhor ajuste e maior conforto do motociclista.

Agora que você já tem as dicas, acesse o nosso portal e conheça as melhores balaclavas do mercado. Aproveite para conhecer também os melhores acessórios e equipamentos disponíveis atualmente. Escolha as melhores opções que garantem conforto e proteção para você seguir se aventurando com a sua motocicleta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.