4 acessórios de moto off road que você precisa ter

4 acessórios de moto off road que você precisa ter

moto off road

Se você é daqueles pilotos fascinados por trilhas e esportes radicais, como motocross, deve ficar atento a certos equipamentos e acessórios que são fundamentais para suas atividades.

Basicamente, os equipamentos de proteção são: luvas, capacete, colete, botas, óculos escuros, joelheiras e cotoveleiras. Além desses, vale muito a pena ter alguns acessórios para seu esporte em terrenos fora da estrada.

Ficou interessado em conhecer? Veja abaixo 4 acessórios para sua moto off road!

1. As manoplas conferem maior aderência

É importante para o piloto manter as mãos sempre firmes no guidão para realizar suas manobras de motocross ou superar os obstáculos das trilhas. Asmanoplas servem justamente para isso — elas permitem maior grip, maior integração entre as mãos do piloto e o guidão do veículo.

Além de oferecerem maior grip, as manoplas permitem maior conforto e reduzem a transmissão de vibração para as mãos do piloto, ajudando assim a manter a estabilidade e a otimizar seu desempenho.

Com design ergonômico, as boas manoplas ajustam-se às mãos, evitando o aparecimento de calos. E servem também para conferir valor estético ao veículo, contribuindo para um design mais sofisticado.

Apesar de serem acessórios aparentemente simples, as manoplas são de vital importância para o piloto de motocross que zela por sua segurança e pela melhor performance nas pistas de corrida e nas trilhas de aventuras.

2. Os protetores de chassi são importantes para a moto off road

Outros acessórios que são importantes para uma moto off road são osprotetores de chassi. Também são peças simples, mas de muita utilidade para o veículo, pois evitam a entrada de sujeira, pedregulhos e fuligem na região do pinhão, conservando essa peça e aumentando sua vida útil.

Há muitas marcas de protetores de chassi, mas o importante é escolher uma marca renomada que ofereça proteção efetiva e design arrojado, digno de um esportista.

Zelao

Os materiais mais usados na confecção de protetores de chassi são plástico e alumínio. Entre as marcas, destacam-se algumas como Framax e Circuit.

3. A carenagem melhora o desempenho do veículo

A carenagem é um acessório muito aplicado em motos esportivas, mas até motos street têm feito uso dela. Trata-se de uma proteção que cobre a parte mecânica, mas também serve para conferir um design mais agressivo ao veículo. Ou seja, do ponto de vista estético, elas apresentam um valor indiscutível.

Mas para além dessa qualidade estética, a carenagem possui um desenho que é funcional, ela “fura” a parede de ar. Uma moto off road, mesmo que tenha elevada potência, necessita de um perfil aerodinâmico adequado para vencer competições e cortar o ar em grandes velocidades.

Superando a muralha formada pelo vento, a carenagem ajuda a moto a conquistar maiores velocidades sem gastar muito combustível, além de oferecer mais conforto e segurança ao piloto.

4. O rastreador via satélite oferece mais segurança

Para os que gostam de se aventurar em trilhas mais distantes, o rastreador via satélite vai permitir que você e seu veículo sejam rastreados através de um computador, notebook, tablet ou até smartphone.

Com tecnologia 100% via satélite, você e sua moto estarão mais seguros, pois cada movimento e cada parada serão acompanhados. É um dispositivo leve, durável e simples de montar. O kit de montagem acompanha o aparelho e é composto por um suporte reversível parafusável, fitas adesivas duplas e emborrachadas e velcro adesivo.

As pilhas de longa duração, bem como o cabo USB, conferem ainda mais segurança ao processo de rastreamento.

E, no caso de você emprestar sua moto off road para alguém fazer uma trilha ou participar de alguma competição, o rastreador pode ser instalado sem ser notado e você acompanhará cada movimento do veículo.

O que você acha desses acessórios para moto off road? Que acessórios você costuma usar? Que tal deixar um comentário e compartilhar sua opinião com outros pilotos? Aproveite os espaços abaixo para fazer isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.