3 motivos para trocar o seu macacão de moto

3 motivos para trocar o seu macacão de moto

macacão de moto

Você que se liga no mundo da motocicleta, mas não dispensa a sua segurança e conforto, precisa ficar atento a este texto. Falaremos agora de um dos mais importantes acessórios para quem gosta de andar de moto: o macacão de moto.

Daremos algumas razões para você trocar o seu macacão de moto e, lendo com atenção, você certamente terá todas as razões necessárias para dar aquela renovada no seu guarda-roupa de acessórios de motocicleta.

1. O macacão de moto precisa estar em bom estado de conservação

Ao listar as razões para se trocar o seu macacão de moto por um novo, a primeira coisa que devemos ressaltar é a importância dele para a segurança do piloto. Sim, o acessório é um dos que mais preservam a segurança de quem anda de moto.

Seja em caso de quedas ou por conta das condições climáticas que você vai enfrentar, o macacão de moto é fundamental para proteger o seu corpo. Por isso, a primeira coisa que você deve observar para decidir se realmente precisa trocar o seu macacão de moto é a qualidade do material e o estado de conservação da vestimenta.

Se o seu macacão estiver muito desgastado por conta do tempo de uso, está na hora de trocá-lo. Um acessório em mau estado de conservação pode significar arriscar a segurança e integridade física de quem pilota!

2. Acompanhe as tecnologias

Muitos macacões antigos não possuem as proteções que existem nas peças fabricadas hoje em dia. Por isso, se você deseja uma proteção efetiva para o seu passeio, troque o seu macacão de moto por um mais moderno!

Mas, como assim, mais moderno? Sim, existem peças no mercado atual que possuem proteções extras em relação a modelos fabricados antigamente. Muitos modelos no mercado já vêm equipados com protetores de coluna e até cintas abdominais. Navegue em nosso portal e escolha o que melhor te atende.

3. Macacão de moto não é só para o frio, sabia?

Uma das maiores lendas que existem no mercado da motocicleta é a de que o macacão de moto é usado apenas em viagens ou passeios que serão realizados em temperaturas baixas. Isso não é verdade!

Pode até ser que, lá no início, quando foram inventados, os macacões tivessem sido pensados para o frio. Porém, hoje em dia, com a tecnologia, esse tipo de acessório é muito usado também para proteger de temperaturas mais quentes.

Com a grande variedade de materiais que temos hoje, e, claro, a modernidade das costuras e designs, a peça se tornou indispensável também para quem anda no calor. Há muitos modelos no mercado com ventilação especial, o que garante, além da segurança, um maior conforto para o piloto durante a sua viagem ou passeio.

Agora que você já sabe da importância e já possui boas razões para trocar o seu macacão de moto, não deixe de navegar em nosso portal e escolher o modelo que melhor atende as suas necessidades. Acesse o nosso site e veja os diferentes modelos deste acessório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.