Dicas
3 marcas de jaqueta para moto incríveis
2 de abril de 2018
0

jaqueta para moto

A jaqueta tornou-se uma peça de vestuário marcante para o motociclista. Quem assiste aos filmes que retratam os anos 50 (como “Nos Tempos da Brilhantina”) pode facilmente constatar essa ideia. Os pilotos de motos usavam principalmente óculos escuros e jaqueta, sendo o capacete um acessório praticamente secundário.

Na hora de comprar uma jaqueta, você deve investir bem seu dinheiro, adquirindo um produto com design arrojado e esteticamente atraente. Você não pode se esquecer do fator de funcionalidade do produto. Ou seja, além de vistosa, a jaqueta deve conferir proteção ao corpo.

Em todo caso, é importantíssimo avaliar bem as marcas e os materiais de que as jaquetas são feitas. Já que você vai investir seu dinheiro, deve-se analisar bem os vários modelos e levar para casa uma ótima marca. Veja a seguir 3 marcas de jaqueta para moto que você certamente vai gostar!

1. Jaqueta para moto Alpinestars Andes V2 Drystar (ALPINESTARS)

jaqueta para moto

Esse modelo da Alpinestars conta com a construção exclusiva Drystar da fabricante. A jaqueta é confeccionada em múltiplos tecidos reforçados, com uma membrana que é totalmente impermeável e respirável, permitindo muito conforto e melhor desempenho em qualquer situação climática.

Outra característica é o novo sistema de ventilação direta, ou DVS, que apresenta entradas de ar no peito e aberturas de exaustão nas costas.

Além disso, a jaqueta Alpinestars oferece: proteção interna contra impactos nos cotovelos e ombros e reforço texturizado de polímero nessas regiões, otimizando a resistência à abrasão; compartimentos no tórax e nas costas com proteção espumada; gola macia em malha 3D; os bolsos (dianteiros reforçados, internos impermeáveis, externos com zíper e traseiro grande).

2. Jaqueta para moto Assen Couro (DAINESE)

jaqueta para moto

A jaqueta para moto Dainese Assen, feita de couro de boi natural, possui um design arrojado e diferenciado.

Do ponto de vista ergonômico, a jaqueta apresenta as seguintes características: inserções de tecidos Bi elástico S1, cintura ajustável, zíper para fixação da calça, proteções para os ombros com inserções de alumínio, mangas pré-curvadas e forro respirável (Techframe). A ergonomia é um dos principais critérios verificados pelos motociclistas na hora de escolher seus equipamentos. Por isso, as marcas mais famosas investem bastante nesse requisito.

Como características gerais, a jaqueta oferece dois bolsos externos, um bolso interno, tecidos com inserções refletivas e compartimentos para os protetores de coluna G1 e G2.

3. Jaqueta para moto New Secca III (TUTTO)

jaqueta para moto

Esse modelo, produto da Tutto, oferece a vantagem especial de ser uma jaqueta tri-fase, ou seja, pode ser usada durante o verão, o inverno e com capa de chuva.

O forro é totalmente em poliéster, impermeável e removível. Possui bolsos internos externos e os protetores de ombro são confeccionados em titânio, um material que vem sendo cada vez mais usado na fabricação de produtos para motos.

Com qual dessas marcas de jaqueta para moto você mais se identifica? Já escolheu aquela que você acha mais bonita e que lhe traz mais conforto e proteção, dentro de seu perfil de piloto? Poste seu comentário nos espaços abaixo e participe do blog!

 

Admin

Zelão Racing

Digite aqui algo sobre o administrador....


Receba nossas ofertas!


[contact-form-7 404 "Not Found"]

Comentários no Facebook