Sem categoria
3 estilos de colete para motociclistas
21 de março de 2018
0

colete para motociclistas

Quando pensamos em estilos de motociclistas a primeira imagem que vem à cabeça são os coletes. Eles geralmente têm um símbolo estampado nas costas, que é usado para distinguir entre grupos de amigos que costumam viajar juntos. Mas quando chega a hora de escolher o seu, são tantas opções que muita gente fica perdida. Entre o estilo, a praticidade e a segurança, como combinar esses três fatores e sair com a melhor opção possível?

É para te ajudar nesse tipo de questão que estamos aqui. Veja a lista com 3 estilos de colete para motociclistas que preparamos especialmente para os fãs das duas rodas!

1. Coletes para motociclistas de off-road

O colete para motociclistas de off-road não é apenas uma questão de estilo, mas sim de segurança durante a prática esportiva. Esses são equipamentos indispensáveis para quem gosta de sentir o trepidar das trilhas. Uma boa opção no mercado são os coletes Airframe Pro da Fox. Em diversas combinações diferentes de cores, eles oferecem proteção completa do peito e das costas, sem restringir os movimentos do piloto. É preparado especialmente para encaixar na proteção de pescoço, o que o deixa ainda mais seguro.

2. Coletes para usos diversos

Se você pilota na estrada, de asfalto ou de terra, não pode deixar de usar um colete para motociclistas que proteja o seu corpo. Para quem precisa de modelos mais versáteis, o Track Protection Vest é perfeito. Ele tem proteção para todo o tronco e principalmente para a coluna. A grande vantagem aqui é que ele pode ser usado junto com a jaqueta ou macacão para pilotar e não necessariamente como uma armadura, como é o caso do modelo anterior. O grande diferencial aqui está na construção do colete com rede flexível e painéis de espuma para absorção de impacto.

colete para motociclistas

 

3. Coletes de uso casual

Andar de moto não é apenas um meio de transporte ou um hobby de fim de semana, é um estilo de vida. Por isso, é muito comum que o motociclista queira levar esse estilo também para os seus momentos casuais. E é claro que as armaduras protetoras devem ficar em casa nessas situações, não é mesmo?

Para isso, existem os modelos em couro sintético, o mais tradicional colete para motociclistas. Eles podem ser fechados com zíper ou abotoamento em toda a frente, a escolha entre as duas opções vai depender do seu estilo pessoal. O mais importante aqui é checar a qualidade das costuras e do corte. Ou seja, se ele é resistente e se tem um bom caimento no seu corpo.

Se você tem um estilo mais descolado, uma boa opção são os coletes jeans. Eles são bastante resistentes e também recebem a personalização de acordo com o seu gosto pessoal. Nesse caso, é importante checar a qualidade do material e também a forma com que as costuras foram feitas. Entre o zíper ou os botões, o mais tradicional é o abotoamento com tachas, mas nada impede que você prefira o colete fechado de forma prática com o zíper.

Se a dúvida é qual o melhor colete para motociclistas, o segredo para desvendá-la é entender o seu estilo e quando você colocará o seu equipamento em uso. Se ele for usado em trilhas, viagens ou durante a prática esportiva em geral, a segurança é um fator importante e que não pode ser deixado de lado. Mas se você procura um modelo para usar no dia a dia, entre couro e jeans, prevalecerá o que mais se adequa ao seu estilo.

Você costuma usar coletes? Conte nos comentários em quais situações eles são indispensáveis.

Admin

Zelão Racing

Digite aqui algo sobre o administrador....


Receba nossas ofertas!


[contact-form-7 404 "Not Found"]

Comentários no Facebook