3 estilos de colete para motociclistas

3 estilos de colete para motociclistas

colete para motociclistas

Quando pensamos em estilos de motociclistas a primeira imagem que vem à cabeça são os coletes. Eles geralmente têm um símbolo estampado nas costas, que é usado para distinguir entre grupos de amigos que costumam viajar juntos. Mas quando chega a hora de escolher o seu, são tantas opções que muita gente fica perdida. Entre o estilo, a praticidade e a segurança, como combinar esses três fatores e sair com a melhor opção possível?

É para te ajudar nesse tipo de questão que estamos aqui. Veja a lista com 3 estilos de colete para motociclistas que preparamos especialmente para os fãs das duas rodas!

1. Coletes para motociclistas de off-road

colete para motociclistas de off-road não é apenas uma questão de estilo, mas sim de segurança durante a prática esportiva. Esses são equipamentos indispensáveis para quem gosta de sentir o trepidar das trilhas. Uma boa opção no mercado são os coletes Airframe Pro da Fox. Em diversas combinações diferentes de cores, eles oferecem proteção completa do peito e das costas, sem restringir os movimentos do piloto. É preparado especialmente para encaixar na proteção de pescoço, o que o deixa ainda mais seguro.

2. Coletes para usos diversos

Se você pilota na estrada, de asfalto ou de terra, não pode deixar de usar um colete para motociclistas que proteja o seu corpo. Para quem precisa de modelos mais versáteis, o Track Protection Vest é perfeito. Ele tem proteção para todo o tronco e principalmente para a coluna. A grande vantagem aqui é que ele pode ser usado junto com a jaqueta ou macacão para pilotar e não necessariamente como uma armadura, como é o caso do modelo anterior. O grande diferencial aqui está na construção do colete com rede flexível e painéis de espuma para absorção de impacto.

colete para motociclistas

 

3. Coletes de uso casual

Andar de moto não é apenas um meio de transporte ou um hobby de fim de semana, é um estilo de vida. Por isso, é muito comum que o motociclista queira levar esse estilo também para os seus momentos casuais. E é claro que as armaduras protetoras devem ficar em casa nessas situações, não é mesmo?

Para isso, existem os modelos em couro sintético, o mais tradicional colete para motociclistas. Eles podem ser fechados com zíper ou abotoamento em toda a frente, a escolha entre as duas opções vai depender do seu estilo pessoal. O mais importante aqui é checar a qualidade das costuras e do corte. Ou seja, se ele é resistente e se tem um bom caimento no seu corpo.

Se você tem um estilo mais descolado, uma boa opção são os coletes jeans. Eles são bastante resistentes e também recebem a personalização de acordo com o seu gosto pessoal. Nesse caso, é importante checar a qualidade do material e também a forma com que as costuras foram feitas. Entre o zíper ou os botões, o mais tradicional é o abotoamento com tachas, mas nada impede que você prefira o colete fechado de forma prática com o zíper.

Se a dúvida é qual o melhor colete para motociclistas, o segredo para desvendá-la é entender o seu estilo e quando você colocará o seu equipamento em uso. Se ele for usado em trilhas, viagens ou durante a prática esportiva em geral, a segurança é um fator importante e que não pode ser deixado de lado. Mas se você procura um modelo para usar no dia a dia, entre couro e jeans, prevalecerá o que mais se adequa ao seu estilo.

Você costuma usar coletes? Conte nos comentários em quais situações eles são indispensáveis.

Um comentário em “3 estilos de colete para motociclistas

  1. “Quando pensamos em estilos de motociclistas a primeira imagem que vem à cabeça são os coletes.”

    Pra mim, a primeira coisa que vem à mente que identifica o estilo do motociclista é sim a MOTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.